Apesar de ainda não ser Natal, o dia 24 de dezembro marca a comemoração da data, com a tradicional ceia. E ceia natalina é para todos, pois a data representa solidariedade e amor ao próximo. Com esse pensamento, o Projeto Social Irmãos Invisíveis vai oferecer um jantar especial para os moradores de rua de Anápolis. Marcado para começar às 20 horas, o evento acontece entre as avenidas Brasil e Goiás, sob o viaduto Deocleciano Moreira Alves, no centro.
IFG abre vagas de professor substituto para o Campus Anápolis
De acordo com o idealizador do projeto, o biomédico Daniel de Oliveira, será uma confraternização de gala. “Será servido um buffet completo com pernil assado, tutu de feijão e farofa de banana com bacon”, antecipou o cardápio, nessa quinta-feira (23), em entrevista à Rádio 96, uma das parceiras do projeto. “O propósito é levar dignidade aos que vivem de forma invisíveis. Os moradores de rua, muitas vezes, não são vistos e nós estamos mostrando a sociedade que eles existem”, completa.
O projeto
Nascido em 2019, o Irmãos Invisíveis se dedica ao cuidado de pessoas que não têm onde morar. Começando apenas com as refeições para os moradores de rua, o projeto passou a doar roupas e, em novembro do ano passado, adotou a estrutura do banheiro móvel com chuveiros aquecidos.
Hoje em dia, a cada noite, entre 45 a 50 pessoas se alimentam com a “jantinha” e os que desejam, usufruem do banho e das roupas limpas. Apesar do número, Daniel, em relato ao DM Anápolis, conta que muitos estão de passagem pela cidade, buscando condições em capitais como Goiânia e Brasília. “Apenas cerca de 15 a 20 pessoas que estão conosco todas as semanas vivem mesmo nas ruas da cidade”, diz.
Doações
Chave-celular PIX 62992289599 (Daniel de Oliveira)
Instagram do projeto: @irmaos.invisiveis
(Com informações de Mais Goiás e DM Anápolis)