O município de Niquelândia deve receber, no final de semana, cerca de 30 mil visitantes para a primeira edição do Torneio Nacional de Pesca Esportiva Níquel Tucuna Serra da Mesa, cuja abertura nesta sexta-feira,30, terá a participação do renomado pescador profissional Nelson Nakamura e o show da banda Nechivile.
Toda cidade está pronta para receber turistas goianos, de outros estados e até do exterior, como Japão e Argentina. O prefeito de Niquelândia, Ronan Batista, ressalta que o evento será o marco de um projeto para tornar o município como um dos principais referenciais turísticos do estado, tendo como “vitrine” a pesca esportiva do tucunaré azul. Conforme observou, a cidade vive hoje um momento positivo com a retomada da exploração do ferro-nível, mas o turismo é, conforme avalia, uma grande porta aberta para o futuro, devido a capacidade do setor em gerar emprego e renda para a população.
“Por isso, nossa expectativa com a realização deste evento é muito grande, porque ele marcará uma nova fase econômica para Niquelândia”, sublinhou, acrescentando que o torneio de pesca deve se tornar tradicional no calendário de eventos do município. Além disso, ele adiantou que está sendo projetada a construção de uma praça terá o formato do Lago de Serra da Mesa, inclusive, com poços d‘água onde os visitantes poderão apreciar a beleza do tucunaré azul. “Temos muitos outros projetos para desenvolvermos nessa área do turismo, que é um foco da nossa administração”, ressaltou o chefe do executivo.
O público que comparecer a Niquelândia para o Torneio de pesca Esportiva terá uma série de atrações com som automotivo e shows com Gabriel, Léo Magalhães, MC Chocolate e suas fankeiras, dentre outros. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.turismo.niquelandia.go.gov.br
TURISMO
Niquelândia é formada por belas montanhas, com diversas grutas, trilhas, reservas naturais. Possui o Lago Serra da Mesa, quinto maior lago artificial do Brasil, com 1.784km e 57% de sua área está no município. É o primeiro em volume de água, com 54,4 bilhões de metros cúbicos e terceiro em superfície. Tem atraído expressivos investimentos na área do turismo.