Meio milhão em drogas
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) de forma integrada a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, ajudou na realização conjunta, na última segunda-feira (2), da abordagem de um veículo e apreensão de cerca de R$ 500 mil em maconha na região sudoeste de Goiás. A droga estava sendo transportada de forma ostensiva no compartimento de carga do veículo, indo sentido Goiânia. O motorista tentou fugir em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada das equipes policiais e expondo os demais usuários da via a possíveis acidentes. O veículo, então, se acidentou ao desviar de bloqueio policial, montado nas proximidades de Rio Verde. O motorista de 30 anos e seu comparsa, de 32, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde.
Balanço do feriado
A Polícia Militar de Goiás realizou 232 prisões em flagrante no Estado, entre sexta-feira (29/10) e esta terça (02/11), em ações de combate à criminalidade. Nesse período, 58 pessoas que estavam foragidas da justiça foram recapturadas. As diligências resultaram na apreensão de mais de 420 quilos de drogas, insumos para a fabricação de ilícitos e 113 comprimidos de ecstasy. Um laboratório usado para o refino de cocaína foi fechado. Ao longo do feriado prolongado a PMGO também apreendeu 57 armas de fogo, munições de diferentes calibres, veículos e outros objetos furtados/roubados, além de grande quantia em dinheiro, proveniente de crimes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Araçu, Catalão, Uruaçu, Mineiros, Senador Canedo, Trindade, Rio Verde e Luziânia.
Operação integrada
Uma ação conjunta entre policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 300 quilos de cloridrato de cocaína, na segunda-feira (1º). Os ilícitos eram levados no fundo falso de um caminhão boiadeiro, interceptado na BR-153, em Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 45 milhões ao tráfico de drogas. Aos policiais, o motorista, de 48 anos, confessou que receberia grande quantia em dinheiro para levar a carga do Mato Grosso até municípios do norte goiano. O suspeito e a esposa dele, de 39 anos, foram presos em flagrante. A dupla, os entorpecentes e veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil da região. A ação contou ainda com apoio de equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Uruaçu.
Levou a pior
Uma tentativa de assalto terminou de maneira desagradável para o assaltante, em Anápolis. O suspeito de roubo foi agredido por funcionários após tentar praticar crime em uma lanchonete, portando uma arma de brinquedo. Segundo a Polícia Militar (PM), ele recebeu atendimento médico e foi preso em flagrante. O caso aconteceu no último domingo, dia 31. Segundo a PM, uma viatura circulava próximo ao local quando os agentes viram o suspeito com sinais de agressão. A arma de brinquedo também foi constatada pela corporação. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o homem, que estava com ferimentos leves na cabeça. Conforme a PM, ele foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Anápolis, em seguida, levado para a Central de Flagrantes da cidade, onde ficou detido.
Jovens e violentos
Equipe Tática do 28° BPM, conseguiu localizar três menores de idade, no último domingo (31), autores de um roubo à residência praticado no dia anterior, contra um senhor de 72 (setenta e dois) anos. Os indivíduos agiram com extrema violência, deixaram o senhor trancado dentro da casa e levaram diversos eletrodomésticos. Não satisfeitos, voltaram à casa nesta manhã e tentaram levar a geladeira. Não conseguiram e a deixaram no meio da rua. Os três menores de idade foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de Roubo, artigo 157 do CPB. A polícia recuperou todos os pertences roubados na residência: uma TV Smart, 01 botijão de gás e 01 geladeira.
Acusado de estupro I
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, cumpriu, no dia 28 de outubro, com o apoio operacional da Polícia Civil em Piracanjuba, o mandado de prisão temporária expedido pelo juízo criminal de Anápolis, em desfavor de C. J. C. C., atualmente com 38 anos de idade, o qual foi identificado como possível autor do estupro e tentativa de homicídio de uma adolescente, então com 17 anos de idade, fato ocorrido em junho de 2020.O crime foi praticado por um indivíduo então não identificado que abordou a vítima quando ela voltava para casa, no Setor Jardim Progresso, em Anápolis.
Acusado de estupro II
Na oportunidade, o autor desferiu um golpe na cabeça da menor e a levou para uma mata, local onde ocorreram físicas e sexuais, incluindo tijoladas, esganadura e conjunção carnal. A vítima ficou inconsciente durante parte do tempo em que os crimes eram cometidos. Após a brutal ação, o indivíduo evadiu-se e a vítima conseguiu pedir socorro, sendo hospitalizada para recuperação. Com a realização de trabalhos periciais, aliados aos demais elementos de prova, foi possível identificar o autor dos crimes. Com o apoio operacional da Policia Civil em Piracanjuba foi cumprida a ordem de prisão cautelar. C. J. C. C. já se encontrava preso na Unidade Prisional de Piracanjuba, pela prática de crime de feminicídio, sendo colocado à disposição do Poder Judiciário.
BPCães: denúncias
O Batalhão de Policiamento com Cães buscando tornar mais efetiva a parceria Polícia – Sociedade, disponibiliza o número de telefone WhatsApp para denúncias e informações, principalmente relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho no Estado. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo. O número do disque denúncia é o: (62) 99632-7513. Quem quiser, pode conhecer e seguir o trabalho da unidade pelo instagram: @bpcaes.pmgo