Vídeo viraliza
Um homem não identificado se deu mal após tentar furtar o supermercado Super Vi localizado na Av. Barão de Cotegipe no centro. Ele tentou furtar produtos do supermercado, mas foi flagrado pelas câmeras de segurança do local. Ao sair do estabelecimento ele foi imobilizado por seguranças e funcionários do estabelecimento até a chegada de uma viatura da Polícia Militar. O homem foi encaminhado até a central de Flagrantes junto com os produtos furtados.
Deu ruim I
A 2a Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis em conjunto com a Vigilância Sanitária de Anápolis realizou uma ação em estabelecimento comercial investigado pela prática de crime contra as relações de consumo. Na ocasião, foi apurado que o estabelecimento continuava a expor a venda produtos vencidos, que foram imediatamente apreendidos. Na oportunidade, os fatos iniciaram após uma autuação em flagrante da dona do estabelecimento comercial pela pratica de injúria racial no dia 20/11/2021. Também foi apurado que a proprietária do local estaria expondo a venda produtos vencidos. Em razão do noticiado, considerando a possibilidade de a investigada estar mantendo a exposição produtos vencidos, foi deslocada uma equipe policial com o auxílio da vigilância sanitária ao comércio sob investigação.
Deu ruim II
No local, os policiais encontraram ainda diversos produtos vencidos. Também no local a vigilância sanitária autuou o proprietario por infrações sanitárias. Os produtos vencidos foram apreendidos e serão submetidos a exame pericial. Se for confirmado que os produtos estão impróprios ao consumo, o dono do estabelecimento poderá ser responsabilizado por crime contra as relações de consumo. Durante o cumprimento das medidas foram respeitadas todas as normas de prevenção e controle em relação à COVID-19. A polícia informou que qualquer pessoa que perceber esse tipo de ocorrência, pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia da 2a Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis, através do WhatsApp (62) 98595-7250. O sigilo é absoluto.
Corpo de idosa I
Uma denúncia feita à Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Anápolis acabou revelando um triste desfecho neste sábado (20). Após forçar entrada pelo portão, os policiais encontraram o corpo da idosa, de 71 anos, já em estado de decomposição. Isso porque ao chegar no imóvel do bairro Residencial Ayrton Senna, os agentes da Polícia Civil já perceberam que algo estava muito errado, por conta do forte cheiro que emanava do local.
Logística Intermodal será tema de conferência em Anápolis
Corpo de idosa II
As suspeitas iniciais apontam que o cadáver deve ter ficado por lá durante os últimos cinco dias, mesmo período que os vizinhos relataram ter parado de receber notícias dela. O Instituto Médico Legal (IML) também compareceu ao local para realizar a remoção do corpo e auxiliar na condução dos exames. Manoel Vanderic, titular da DEAI, explicou que o caso será investigado mais a fundo. Até porque a vítima tinha dois filhos na cidade e será necessário apurar possíveis reflexos criminais no que se refere ao abandono e maus-tratos.
DICT em ação
Na madrugada dos dias 19 e 20/11, a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de (DICT) de Anápolis surpreendeu 61 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, dos quais 12 foram presos em flagrante. O domingo, 21 de novembro, foi eleito pela ONU como o dia mundial em memória das vítimas de trânsito e relembra que dirigir depois de beber é um dos crimes de maior potencial lesivo.
Conquista
A Sargento Aline Telles dos Santos Marques, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), tornou-se, na última quarta-feira (24/11), a primeira mulher a ocupar a função de corneteira no CBMGO. O corneteiro é o responsável por participar das diversas solenidades e formaturas, dando os toques para a execução dos movimentos de Ordem Unida, bem como toques diários como alvorada e recepção de autoridades militares, entre outros. A formatura do Curso Prático de Corneta (CPC-2021), presidida pelo Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral, em Goiânia.
Roubo de veículo
Equipe do 28º BPM localizou nesta quinta-feira, 25/11, o veículo que havia sido roubado com emprego de violência, onde os autores utilizaram-se de uma faca para subtrair o automóvel. Foram conduzidos quatro indivíduos e contra esses foram lavrados autos de prisão em flagrante pelo crime de roubo.
Combate ao tráfico
Equipe do 28º BPM, ao tentar realizar abordagem a um veículo suspeito, foi surpreendida com fuga repentina que, inclusive, quase vitimou os policiais. Os policiais realizaram acompanhamento e durante o mesmo os autores atiraram contra equipe que revidou a injusta agressão. Os indivíduos perderam controle do carro e fugiram a pé pela região de mata do bairro Frei Eustáquio e não foram localizados. No veículo, que foi abandonado pelos meliantes, foram localizadas substâncias ilícitas além de grande quantidade de dinheiro, quase R$ 30 mil.