Caso triste I
Um homem de 42 anos de idade deu cabo à própria vida. Isso, após duas tentativas- a primeira na manhã de quarta-feira (05) e a segunda, no início da noite do mesmo dia. Na primeira, ele tentou jogar-se de uma ponte após o povoado de Branápolis, na rodovia BR-060. Antes, segundo consta, ele ligou para a polícia dizendo que estaria sofrendo uma ameaça de morte de um indivíduo e que não aguentaria aquela situação.
Anápolis fecha 2021 em 1º nas importações e 8º nas exportações em Goiás
Durante a conversa, os policiais conseguiram que ele desse a localização de onde se encontrava. Os policiais chegaram rapidamente no local indicado e, ali, iniciaram uma tratativa para que desistisse de pular.
Caso Triste II
O homem concordou e foi levado até as proximidades de uma cervejaria, onde familiares- já devidamente contatados- o aguardavam para levá-lo de volta para casa.
Porém, no início da noite de quarta-feira, o homem jogou-se na frente de uma carreta nas imediações do acesso ao Distrito Agro Industrial (DAIA). O motorista da carreta chamou a Polícia Rodoviária e acionou o socorro, mas a vítima, infelizmente, veio a óbito.
Informações dão conta de que o homem passava por problemas de saúde, com surtos psicóticos.
PMP: produtividade
A Patrulha Maria da Penha divulgou o balanço de produtividade do ano de 2021. Conforme os dados apresentados pela unidade da Polícia Militar, foram: 193 registros de Apoio; 142 averiguações; 17 palestras; 26 flagrantes; 55 retiradas de pertences. A Patrulha Maria da Penha reforça que, em 2022, seus trabalhos serão intensificados para garantir segurança e acolhimento às mulheres anapolinas.
Agressão e drogas
A Polícia Militar foi acionada para averiguar um possível caso de agressão no bairro Residencial Vale de Sol. No local, uma equipe do 28º BPM constatou que dois indivíduos (um homem e uma mulher) haviam brigado. A mulher estava com escoriações e foi encaminhada para o hospital. No interior da residência foi localizado grande quantia de dinheiro de origem duvidosa, três munições, cinco porções de substância esverdeada análoga à maconha, balança de precisão, uma réplica de uma arma de fogo e vários celulares sendo que um deles possui queixa de furto/roubo. O envolvido, os objetivos ilícitos e o valor em espécie foram apresentados na delegacia.
Veículo recuperado
Na noite de quarta-feira (05), policiais do 28º BPM, após obterem conhecimento de que um carro havia sido furtado pela região da VIla Jaiara, intensificaram patrulhamento pela área onde houve perda do sinal de rastreamento do veículo próximo ao distrito de Interlândia. Os policiais realizaram então o patrulhamento pela zona rural onde lograram êxito em encontrar o veículo.
Roubo no comércio
Na tarde da última quarta-feira (05), policiais do 28º BPM, após informação de que acabara de ocorrer um roubo a estabelecimento comercial, intensificaram patrulhamento pelas principais vias da cidade. Ao avistarem indivíduo portando uma moto com as mesmas características e vestimentas, os PMs tentaram abordar o indivíduo que empreendeu fuga a pé em uma feira pública, quando foi detido pelos policiais. Em diligências com o abordado, foi encontrado quantidades em dinheiro roubadas anteriormente e ainda o simulacro de arma de fogo. Ressalta-se que o mesmo indivíduo praticou roubo a comércio no dia anterior.
GIROFLEX
– Em Ipameri, um homem foi preso. Ele tentava roubar um trator em uma propriedade rural. Foi “traído” pelas marcas dos pneus, que facilitaram o trabalho da polícia.
– Em um bairro de Goiânia, uma mulher varria a calçada e, quando avistou uma viatura passando, jogou um pacotinho no chão. A polícia desconfiou. O pacotinho era maconha e tinha mais droga na casa.
– Na pacata cidade de Buriti Alegre, equipes da CPE apreenderam 10 peças de maconha e 200 gramas de cocaína pura, conhecida por “escama”, além de outras 300 gramas de maconha já fracionadas. Duas pessoas foram presas.
– Um homem de 48 anos e um rapaz de 19, pai e filho, foram presos pela Polícia Civil de Morrinhos. A prisão foi em flagrante, por tráfico de drogas. As investigações apontam que o homem era um dos principais fornecedores de crack e maconha na cidade.