Crime no hotel
Na manhã do último domingo, dia 27, um homem foi encontrado morto em um quarto de hotel, no bairro Cidade Jardim. A vítima, Erick Nelson de Almeida Andrade, tinha 56 anos e havia passado a noite junto de uma acompanhante. O caso será investigado pela Polícia Civil. De acordo com a Polícia Militar, uma funcionária do hotel viu a acompanhante saindo do quarto por volta de 6h, do domingo (27). Um amigo da vítima, que iria buscá-lo no hotel, chegou ao local e já o encontrou morto. Cédulas de dinheiro (R$ 102) e o celular foram encontrados ao lado do homem, na cama. Informações preliminares apontam que não haviam sinais de violência no corpo da vítima. O corpo do hóspede foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) atua no caso.
Bem armado
A Polícia Militar, após receber uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo, e que estava ameaçando trabalhadores rurais, as equipes intensificaram o patrulhamento pela cidade. Com o apoio de duas viaturas foi localizado o denunciado no Parque Anchieta. Foi realizada a abordagem e localizada uma pistola 9mm com dois carregadores e 25 munições do mesmo calibre. O abordado se identificou como CAC, porém estava com documentação irregular e foi autuado pelo artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.
Adulteradores I
Uma força-tarefa entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas (Decar); e PMGO, por meio do Batalhão de Choque/PM2, realizada no dia 2 de março, prendeu três indivíduos integrantes de uma associação criminosa especializada em adulterações de chassi de caminhões de cargas roubados e receptação. A ação, batizada de Operação Desmontagem, ocorreu após três dias de campana no endereço de um já conhecido receptador adulterador de chassi de caminhões. Segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da especializada, as prisões e apreensões só foram possíveis pela troca de informações rápidas entre as duas instituições policiais, após um furto de caminhão ocorrido na cidade de Itapemirim-ES, na BR-101, e que tinha como última localização um galpão no Residencial Guarema, em Goiânia-GO.
Adulteradores II
Equipes mescladas da PMGO montaram vigilância no local e, no momento oportuno, realizaram o adentramento. No imóvel, que funciona uma grande oficina de caminhões, foi localizado mais sete chassis cortados, três motores sem numeração e vários caminhões em reforma. Os três homens presos estavam operando os maquinários responsáveis pelas adulterações e transformações dos caminhões roubados. O líder do esquema delitivo, que não se encontrava no local, já havia sido preso em diversas outras oportunidades pelos mesmos crimes. Todas as peças, maquinários e caminhões foram apreendidos e terão destinação própria.
Sementes falsas
Batalhão Rural faz operações na cidade de Pontalina, onde apreende aproximadamente 1400 sacos de sementes falsas, avaliadas em mais de R$ 1 milhão. Um indivíduo foi preso e os 1400 sacos, os quais estavam falsificados com a logomarca de uma empresa conhecida. 01 individuo conduzido; 400 sacas de sementes de milho falsificadas; 1000 sacas se sementes de sorgo falsificadas. Esse tipo de comércio além de lesar as empresas detentoras das marcas, acaba por prejudicar o produtor rural, pois, pensando que está comprando uma boa semente e acaba no final vendo sua produtividade prejudicada.
Madeira e rebite
Na madrugada de quarta -feira, 02/03, o Comando de Operações de Divisas abordou um veículo suspeito na divisa dos Estados de Mato Grosso e Goiás. Durante a busca pessoal e veicular a equipe constatou o transporte de madeiras oriundas da floresta amazônica. O condutor apresentou documentação fiscal adulterada/falsificada. Ainda durante as buscas, foram encontrados 90 comprimidos de rebite (anfetamina) que seriam comercializados para outros caminhoneiros em postos de combustíveis. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime ambiental e uso de documento falso. Apreensão: ⁃ 01 Carreta carregada de Madeira com documentação falsa; ⁃ 90 Comprimidos de rebite (anfetamina); ⁃ 01 Detido.
GIROFLEX
– Uma equipe da Força Tática, durante patrulamento na Vila São Jorge deparou com um indivíduo em uma motocicleta em alta velocidade gerando atitude suspeita. Foi dada voz de parada, mas o mesmo emprendeu fuga, sendo alcançado pela guarnição várias quadras depois. Na busca pessoal, foi localizado em seu bolso uma porção análoga ao crack e outra de maconha.
O que reserva a última rodada do Goianão 2022?
– A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Hidrolândia cumpriu na quinta-feira (03/3), mandado de prisão de uma mulher condenada a 12 anos e 04 meses reclusão por tentativa de latrocínio. Ela foi presa no Setor Parque das Nações, em Aparecida. O crime ocorrido em 10 de fevereiro de 2016, em Aparecida de Goiânia, teve como vítima um policial militar que foi baleado na ocasião.
Aproveitando o ensejo, se você pensa em se profissionalizar no atendimento farmacêutico, promovo um curso EAD completo de atendente de farmácia com certificado no precinho para você! Fale comigo pelo whatsapp no bit.ly/Falecomseuconsultor e saiba mais.