Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 853 do Jornal Contexto.
Levou a McLaren
Equipe do Tático do 4ºBPM, após tomar ciência do furto de um carrinho elétrico, uma miniatura que imita um veículo da famosa marca McLaren, no dia 29 último, no Parque Ipiranga, realizou diligências e obteve êxito em localizar o objeto furtado em uma residência no bairro Leblon. Diante dos fatos a autora foi encaminhada a Central de Flagrantes para as devidas providências.
Armado
Equipe do 4ºBPM foi acionada para averiguar um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo, próximo a um mercado no bairro Nova Capital, dentro de um veículo Toyota Corolla, de cor prata. Após diligências, a equipe conseguiu encontrar o indivíduo no bairro Novo Jundiaí, próximo ao Praia. Dentro do veículo foi localizada uma arma de fogo Taurus, calibre 9 mm, com 15 munições intactas. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado a Central de Flagrantes para as devidas providências.
Tráfico de drogas I
Equipe de CPE Anápolis, em patrulhamento pelo Bairro Jibran, abordou um indivíduo em atitude suspeita. Durante a busca pessoal, foi encontrada uma porção de maconha. Durante diligência, foi localizada uma quantidade maior do mesmo entorpecente e porções de cocaína escondidas atrás do armário na residência do abordado. Resultado da ocorrência: 03 quilos de maconha, aproximadamente; porções de cocaína; R$ 557,00 em espécie; 01 balança de precisão e, claro, o traficante preso.
Tráfico de drogas II
Equipe do Tático do 4° BPM, em patrulhamento pelo bairro Parque Brasília, avistou um veículo em atitude suspeita. De imediato, foi realizada a abordagem e busca veicular, onde foram localizadas diversas drogas. Diante dos fatos o autor foi encaminhado a central de flagrantes para as devidas providências. Foram apreendidos: 315 comprimidos de LSD; 4 KG de maconha; 1 balança de precisão; e dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Produtividade
A Patrulha Maria da Penha Anápolis divulgou a produtividade do mês de maio. Reforçando o compromisso no combate à violência doméstica na cidade, os números mostram o empenho das equipes da Patrulha, em garantir um serviço qualificado e efetivo às cidadãs anapolinas. Com isso, foram realizados um total de 451 atendimentos, sendo: 184 acompanhamentos de medidas protetivas; 123 monitoramentos; 49 patrulhamentos; 32 visitas comunitárias; 13 abordagens; 09 retiradas de pertences; 04 palestras; 04 prisões em flagrante; 01 apoio policial.
Bebum no volante
Equipe do 4ºBPM, em ponto de estacionamento na praça Dom Emanuel, foi informada por um homem que um veículo VW gol descia a Avenida São Francisco em zig zag, onde o condutor estava visivelmente embriagado. A equipe então realizou a abordagem, verificando que condutor estava com fala arrastada, olhos vermelhos e forte odor etílico. Foi realizado o teste do etilometro onde aferiu 1,12 MG/L. Não deu outra, o motorista movido a álcool foi encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.
Sem CNH, embriagada
Equipe do 4ºBPM, em patrulhamento pelo bairro Vivian Parque, avistou um veículo Crossfox de cor prata rondando o posto de saúde. Ao avistar a viatura, o condutor arrancou bruscamente com o carro. A equipe então começou o acompanhamento e realizou a abordagem, onde verificou que não era um condutor, mas sim uma condutora, que não tinha CNH e apresentava sinais de embriaguez. Diante dos fatos, a autora foi encaminhada a Central de Flagrantes para as devidas providências.
Giroflex
– Equipes do 4ºBPM, após diligências, lograram êxito em localizar e apreender quatro foragidos da Justiça. Todos foram encaminhados a Central de Flagrantes para as devidas providências.
– Visando a prevenção primária e a aproximação com a sociedade, a Força Tática realizou uma série de palestras com as crianças do projeto “Anjinhos do Cerrado”. Encerrando as atividades com uma palestra para os pais.
Município apresenta boa “saúde financeira” em prestação de contas
– Na tarde de segunda-feira (30), o 28º BPM se reuniu com o coordenador e o chefe de Segurança do Brasil Park Shopping. Na oportunidade foram discutidas estratégias de policiamento na região, com o intuito de garantir a segurança da população.