Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 859 do Jornal Contexto.
Celulare$$
A equipe de Força Tática 5012 desarticulou uma associação criminosa especializada em roubos de aparelhos eletrônicos. Os policiais conseguiram abordar 03 indivíduos- dois chilenos e um argentino- que haviam cometido roubo a estabelecimento comercial. Esses elementos, segundo consta, subtraíram nada menos que 32 aparelhos celulares de diversas marcas e um Tablet. O valor dos aparelhos eletrônicos foi estimado em cerca de R$ 47 mil. Os meliantes foram encaminhados à Central de Flagrantes e os produtos recuperados.
Foragido recapturado
Na última terça-feira, 12, policiais militares do 28º BPM, em patrulhamento pelo bairro Vila Feliz, visualizaram um veículo em atitude suspeita. Ao procederem a abordagem, verificaram se tratar de pessoa com mandado de prisão em aberto. Diante disso, não deu outra, o elemento foi encaminhado à delegacia para as providências legais.
Estupro de vulnerável
A CPE Anápolis efetuou a prisão de um indivíduo pelo artigo 217-A CPB, ou seja, estupro de vulnerável, logo após o cometimento do crime no bairro Jardim Europa. A vítima do estupro era uma adolescente de 13 anos de idade que havia ido ao mercado acompanhada sua irmã de quatro anos. O autor do crime, de apenas 20 anos de idade, possui passagem por homicídio datado de 08/02/2021, sendo que na ocasião matou uma mulher e ameaçou uma testemunha, inclusive, querendo forçá-la a manter relação sexual com ele. Tal fato ocorreu na cidade de São Domingos.
Ladrão e bebum
A equipe de Força Tática 5018 recuperou um veículo logo após a prática do crime. Um indivíduo havia furtado o carro que estava no interior de um lavajato em Anápolis. No momento da abordagem, ainda foi constatado que o autor estava embriagado. E aí, o desfecho ficou com Central de Flagrantes, para fazer o devido enquadramento. OU melhor, os devidos enquadramentos do homem
Flagrante de Furto
Policiais do 28°BPM foram empenhados em uma possível tentativa de roubo num shopping em Anápolis. Ao chegarem no local, foram informados pelos seguranças sobre as características dos indivíduos que estariam em atitude suspeita. Os dois indivíduos foram localizados e, durante a busca pessoal, foi encontrado na posse de um deles um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. Durante a entrevista, eles informaram que teriam furtado uma moto na madrugada e escondido em um lote baldio. Ao diligenciarem, os policiais prenderam um terceiro envolvido, recuperaram a motocicleta furtada e ainda apreenderam mais um simulacro do tipo revólver, usado no crime.
Carne de cavalo
Em Aparecida de Goiânia, policiais do Batalhão Rural prenderam dois homens que haviam acabado de abater dois cavalos, em uma residência no Setor Veiga Jardim. No local a PMGO encontrou aproximadamente 100 kg de carne de cavalo. Os homens afirmaram que a carne seria comercializada e destinada ao consumo humano. Agentes da Vigilância Sanitária atestaram se tratar de carne imprópria para consumo humano e promoveram o descarte adequado, no aterro sanitário. Os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes de Aparecida onde foram autuados por crime contra as relações de consumo.
Giroflex
– Na segunda-feira (11), policiais do 28°BPM prenderam em flagrante indivíduo e recuperam um computador avaliado em 6 mil reais, que foi subtraído de dentro de um veículo próximo a USF do Jardim Alexandrina! O indivíduo conduzido já possuía passagens pela polícia.
IBGE aponta queda no uso de camisinha entre adolescentes
– Em Trindade, um homem foi preso por violência doméstica, crime de ameaça, incêndio e cárcere privado. O suspeito mantinha a ex-mulher e os filhos em cárcere, usando um facão enquanto ameaçava matar a família. O homem estava alcoolizado, agressivo e colocou fogo em parte da casa.
– Quando militares da 23ª CIPM chegaram ao local, o suspeito resistiu à prisão e ameaçou tirar a própria vida. Após muita verbalização, ele largou o facão e foi rendido pelos policiais. O homem e as vítimas foram encaminhados para a Central de Flagrantes da cidade.