Confira as últimas notas policiais ocorridas em Anápolis e região durante a semana. Primeiramente veiculada na edição 882 do Jornal Contexto.
Estufa moderna
Equipe do 4ºBPM\3ºCRPM recebeu denúncia de cultivo de maconha em uma residência em Anápolis. Após diligências localizou o alvo da denúncia: um gabinete de computador sendo utilizado como estufa para plantio de maconha. Além da “estufa moderna”, os policiais também apreenderam nesta ocorrência um simulacro de arma de fogo e mais 41 sementes. Todo material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Reabilitação I
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Abadiânia, mediante denúncia do Ministério Público e com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Assistência Social do Município de Abadiânia, realizou, na terça-feira (20), operação para apurar crimes e irregularidades administrativas em clínica de reabilitação de dependentes químicos. Na clínica, situada no bairro Lindo Horizonte, alvo de denúncias, foi constatado que internos, de fato, eram mantidos no estabelecimento de maneira involuntária, além da apreensão efetuada pela Vigilância Sanitária de diversos alimentos vencidos que, supostamente, eram usados na alimentação de quem está internado lá.
Reabilitação II
O proprietário da clínica foi autuado em flagrante delito pelos crimes de cárcere privado na modalidade qualificada, maus tratos e entrega de material impróprio para o consumo. O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, tendo suas portas fechadas ao final da ação por diversas infrações sanitárias. Os internos foram acolhidos pela assistência social do município e encaminhados para suas famílias. A Polícia Civil destaca que a internação compulsória involuntária nessas clínicas terapêuticas constitui crime de cárcere privado e ações como essa continuarão acontecendo no município para apuração das denúncias que chegam ao órgão.
Resistência e drogas
Na noite desta terça-feira (20), policiais do 28º Batalhão da Polícia Militar em Anápolis, em patrulhamento pelo bairro São Lourenço, avistam indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o indivíduo resistiu à ordem policial, sendo necessária a utilização da força para contê-lo. Posteriormente, a equipe do 28º BPM encontrou cerca de 15 porções de droga. Durante a ocorrência, um dos policiais acabou lesionado. O indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais e cabíveis.
Uso restrito
Equipe da Companhia de Policiamento Especializado- CPE Anápolis, após tomar conhecimento de que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública, deslocou-se até o local, onde após diligências logrou êxito em abordar o autor dos disparos. Resultado da ocorrência: 01 autor preso; 01 pistola calibre 9mm apreendida; 11 munições sendo 9 intactas e 02 deflagradas apreendidas. Foi constatado que a arma é de uso restrito.
Arma branca
Na terça-feira (20), policiais do 28º BPM em patrulhamento pela área central de Anápolis, nas proximidades do Centro POP, local onde é realizado o acolhimento de pessoas em situação de rua, realizaram abordagem a indivíduo em atitude suspeita, onde foi encontrado em sua posse uma arma branca, ou seja, uma faca. Diante dos fatos, foi confeccionado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para responder posteriormente em juízo.
Estuprador de longe
Na tarde da última quarta-feira (21), a Patrulha Maria da Penha Anápolis, através de compartilhamento de informações do Ministério da Justiça, ARI 3° CRPM e ALI do 28° BPM, obteve êxito em cumprir mandado de prisão em aberto, desde 2019, em desfavor de um indivíduo suspeito de ter cometido o crime de estupro (art. 217, a, CPB) no Estado de Sergipe. Assim, o estuprador foi mandado de volta para o lugar de onde não deveria ter saído: a cadeia.
GIROFLEX
– Equipe do 4BPM, em patrulhamento pelo DAIA, abordou um indivíduo em atitude suspeita e, após consulta de antecedentes, foi constatado mandado de prisão pelo crime de homicídio. O elemento foi encaminhado para Central de flagrantes.
– Equipes do 4° BPM realizam a Operação Bom Dia Cidadão, patrulhando e monitorando os pontos de ônibus e corredores principais , com o objetivo de coibir roubos e furtos aos usuários do transporte coletivo durante a madrugada e início da manhã.
– Na terça-feira(20), policiais do 28º BPM iniciaram a Operação Boas Festas, realizando intensificação do patrulhamento, monitoramento e abordagens policiais visando a segurança de toda a população da região Norte de Anápolis, durante as festas e celebrações que marcam do fim do ano de 2022.