Matriz de risco continua moderada, mas prefeito não descarta possibilidade de parar tudo
O prefeito Roberto Naves se reuniu com profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19. A reunião foi de forma remota e tinha o objetivo de avaliar o cenário da pandemia no município, a partir do olhar de quem está diretamente envolvido no combate pela vida nas unidades de saúde.
Segundo o prefeito, o cenário apresentado pelos médicos e técnicos é “crítico e requer cuidados”. Porém, Roberto não confirmou as recentes notícias que circularam nas redes sociais informando que havia decidido implementar um lockdown na cidade. O prefeito não citou mudanças na matriz de risco e se limitou apenas a dizer que “não tomará decisões precipitadas e sem o máximo de responsabilidade”.
Durante toda a sexta-feira, e horas antes da reunião de emergência convocada pelo prefeito, foi divulgada nas redes sociais um possível lockdown, que segundo as últimas entrevistas do prefeito não está descartado, porém neste momento a cidade segue em risco moderado. Novas reuniões devem acontecer neste sábado (27) para que os técnicos decidam sobre uma possível paralisação das atividades comerciais.