O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será assinado nesta sexta-feira; pacientes de hemodiálise terão atendimento temporário na Fundação James Fanstone.
A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Ministério Público, assegurou a continuidade do atendimento aos cerca de 90 pacientes de hemodiálise da cidade. A medida surgiu após o Instituto de Nefrologia de Anápolis (Inam) decidir não renovar o contrato com o município por questões administrativas e financeiras.
Atendimento temporário
A Fundação James Fanstone, única habilitada pelo Ministério da Saúde, assumirá temporariamente os atendimentos. A instituição abrirá terceiro e quarto turnos de hemodiálise enquanto uma nova unidade é implantada na cidade, evitando qualquer interrupção no tratamento.
Orientação aos pacientes
Conforme nota da Secretaria Municipal de Saúde, divulgada por meio da SECOM, todos os pacientes que realizavam tratamento no Inam já foram orientados sobre como acessar os serviços da Fundação James Fanstone. Atualmente, não há nenhum paciente na fila de espera, pois todos estão devidamente encaminhados.