O “Papo de Garagem” é um programa de entrevistas ao vivo pela internet. Com transmissão todas as segundas-feiras, às 19h, o programa traz conversas descontraídas com convidados especiais
Pedro Salles, titular da super secretaria de Infraestrutura no governo de Ronaldo Caiado (UB), foi entrevistado no programa Papo de Garagem, levado ao ar na última segunda-feira, 22, onde abordou a controvérsia envolvendo o ex-secretário de saúde, Ismael Alexandrino, que agora é deputado federal.
Como braço direito do governador, Salles defendeu a transparência em sua gestão e afirmou que todos os espaços administrativos pelos quais passou estão abertos a investigações detalhadas. Essa declaração surge como resposta às acusações de “caça às bruxas” feitas por Alexandrino contra Caiado.
Durante o programa, Ismael Alexandrino revelou que após participar de um vídeo de campanha com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), enfrentou perseguições que resultaram em uma operação policial em sua casa, culminando na prisão de seu irmão no início do ano.
Em resposta, Salles refutou as acusações e enfatizou que está disposto a qualquer investigação, destacando o princípio de “quem não deve, não teme”. Ele se colocou à disposição das autoridades para esclarecer qualquer dúvida e ressaltou seu compromisso com a ética no exercício de seu cargo público.
Quando questionado sobre sua responsabilidade em identificar possíveis desvios em sua gestão, Salles afirmou que essa orientação é compartilhada por todos os membros do governo, e que qualquer irregularidade deve ser investigada e reportada às autoridades competentes, seguindo as diretrizes estabelecidas por Caiado.
Em um tom descontraído, o secretário também abordou um episódio envolvendo uma funcionária da Goinfra, que foi fotografada cuidando de um cachorro de sua propriedade. Salles mencionou que o animal se tornou um mascote no local de trabalho e que, de certa forma, a “denúncia” acabou por atestar sua integridade, considerando que, dentre todas as suas ações à frente da Goinfra, o foco recaiu sobre o cachorro na garagem.
Salles reforçou o compromisso com a ética e a transparência em seu trabalho, alinhando-se ao posicionamento de Caiado, que também se destaca por sua postura firme contra qualquer forma de ilicitude.