Indignação 1
O professor e cientista social Pedro Sahium, durante entrevista concedida à Rádio Manchester nesta quinta-feira, 18, mostrou-se indignado com a aprovação da PEC da Blindagem na Câmara Federal. Principalmente porque a PEC blinda parlamentares que tenham cometido “os mais variados crimes, seja estupro, roubo de dinheiro público, assassinato, corrupção, todo e qualquer crime”.
Indignação 2
Também chamou atenção de Pedro Sahium o fato de que, em eventuais análises de casos dessa natureza em plenário, o voto dos deputados é secreto. Falou ainda sobre o efeito “cascata” da PEC da Blindagem. “Também nas Assembleias Legislativas os deputados estaduais podem pedir a extensão da blindagem”, comentou.
Cirurgias
Com recursos de R$ 1 milhão destinados pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD) devem ser realizadas de 100 a 150 cirurgias eletivas ortopédicas na Santa Casa de Anápolis. A expectativa é do vice-presidente da Câmara, vereador José Fernandes (MDB). Informou que a vinda dos recursos resulta de articulações realizadas pelo prefeito Márcio Corrêa (PL).
Subsídio
A Agência Reguladora do Município (ARM) e a URBAN, têm até 30 de setembro para apresentar um plano de readequação do sistema público de transporte urbano, para que se harmonize com a realidade atual da cidade. O contrato tem 10 anos. O diretor jurídico da concessionária, Carlos Leão, ao falar à imprensa, disse que, com repasses de subsídios, o sistema pode oferecer a qualidade que a população cobra.
Saneago
Os constantes problemas com a falta de abastecimento de água em dezenas de bairros da cidade têm tirado a paciência dos anapolinos. E também do prefeito Márcio Corrêa e dos vereadores. A justificativa da empresa é a mesma: impactos de obras na rede e tubulações. Esta semana entrou nas discussões da Câmara Municipal possibilidade de chamar novamente a diretoria da empresa para uma audiência sobre o assunto.
Parceria
A presidente da Câmara, vereadora Andreia Rezende (Avante) e o líder do prefeito, vereador Jean Carlos (PL), receberam na sala da presidência o novo presidente da Agência Reguladora do Município de Anápolis (ARM), advogado Paulo Vitor Marques. O objetivo é reforçar parceria entre as partes. O encontro teve ainda presenças dos vereadores Elias do Nana (PSD) e Seliane da SOS (MDB), o coordenador setorial de Transporte, Enivaldo Soares, e o secretário de Indústria e Comércio, Kim Abrahão.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.