Subiu o tom
O prefeito Márcio Corrêa (PL) torna mais intensas as críticas feitas à gestão municipal que o antecedeu. Nos últimos dias, nas entrevistas concedidas à imprensa, tem usado palavras ácidas, que acompanham temas como endividamento do município e irregularidades administrativas.
Hipocrisia
À Rádio Manchester, nesta quinta-feira, 17, o ex-vereador e secretário, Mozart Soares Filho, insinuou hipocrisia do presidente Trump ao aplicar tarifaço ao Brasil e se mostrar preocupado com o comércio na Rua 25 de março, em São Paulo. Mozart entende que a maior gravidade está nas bombas detonadas nas guerras no Oriente Médio e na Ásia, apoiadas pelo Tio Sam.
Moradias
Todas as semanas os grupos de notícias relacionadas ao Governo do Estado publicam notícias sobre entrega de moradias populares em inúmeras cidades do interior de Goiás, via Agência Goiana de Habitação (Agehab). Entretanto, nenhuma ainda foi publicada sobre construção de habitações em Anápolis.
Transporte Público 1
Depois do acordo entre a Urban e o sindicato dos motoristas dos ônibus coletivos urbanos, a expectativa agora é sobre o novo valor da tarifa. A Urban já teria encaminhado à Prefeitura a solicitação de reajuste, conforme planilha contratual. Mas, até agora, os valores propostos são mantidos a sete chaves.
Transporte Público 2
Além dessas demandas, há outra ainda mais complexa. Para melhorar a prestação do serviço atual – considerado precário por usuários – são necessários subsídios que garantam tarifas baixas, instalação de ar-condicionado, ampliação de linhas e renovação da frota. Recentemente o prefeito Márcio Corrêa admitiu que, caso a situação não se adeque, pode ser considerada a opção de rompimento de contrato.
Sessão Solene
A Assembleia Legislativa de Goiás, por iniciativa do deputado estadual Antônio Gomide (PT), vai celebrar os 118 anos de Anápolis em Sessão Solene agendada para o dia 30 de julho, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Anápolis.
‘Saúde Agora’, iniciativa que deu certo

Mais de mil pessoas foram atendidas em duas manhãs de sábado (5 e 12 de julho), em mutirão da Saúde municipal, para alcançar pessoas que aguardavam meses e até anos na fila de regulação para realizar exame, consulta e até cirurgias eletivas. O programa ‘Saúde Agora’ é realizado nas dependências do antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio. Os médicos e demais profissionais atendem de forma voluntária. Outra edição está prevista para este sábado, 19 de julho, a partir das 8 horas.
Berço da Aviação

O Aeroporto Civil de Anápolis começou a ser construído em 1935, e foi um marco importante para a cidade e para Goiás. Ele chegou a operar voos comerciais nacionais e internacionais, inclusive com escala para Miami, nos Estados Unidos. Durante a década de 1950, o aeroporto teve grande movimentação, com até 40 voos diários, graças à sua localização estratégica.
A pavimentação da pista foi autorizada pelo então presidente Juscelino Kubitschek em 1957, mas só foi concluída em 1964. Apesar disso, o aeroporto enfrentava problemas de infraestrutura, como falta de torre de controle e pista não pavimentada, o que contribuiu para sua decadência após a inauguração do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia.
Mais tarde, o Município fortaleceu sua ligação com a aviação ao sediar a Base Aérea de Anápolis, inaugurada em 1972, casa dos primeiros e famosos caças supersônicos Mirage. Um detalhe curioso que, literalmente, eleva o status de Anápolis como referência regional!
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.