Referência em Merenda Escolar

A Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, em Interlândia, mais uma vez é referência em programa de merenda qualificada. Na quarta-feira, 23, o prefeito Márcio Corrêa (PL) lançou na escola o ‘Merenda Nota 10’. Há 43 anos, a mesma unidade escolar serviu de modelo para o lançamento de um programa nacional de merenda escolar. Foi em 13 de outubro de 1982. O então presidente da República, general João Batista de Oliveira Figueiredo, participou do ato. O prefeito à época era Olímpio Ferreira Sobrinho. O secretário municipal de Educação era o professor Isaac Souza Carvalhedo, que, coincidentemente, também participou do lançamento do ‘Merenda Nota 10’ esta semana.
Preso fugiu
Parece que tem coisas que só acontecem em Goiás. Um preso fugiu quando era ouvido em audiência online. Pulou da janela na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. Se contar lá fora, poucos vão acreditar.
Musculatura
O deputado estadual Amilton Filho (MDB) é, sem dúvida, a liderança emedebista que mais ampliou sua musculatura política nos últimos anos. Há quem diga que a ponto de ser lembrado para disputar a Câmara Federal em 2026.
Visibilidade
É perceptível que o deputado federal Rubens Otoni (PT) mudou sua estratégia de marketing e comunicação, com foco em ampliar a visibilidade de suas ações parlamentares, especialmente relacionadas a Anápolis. Está mais presente nas redes sociais e na mídia convencional.
Samu
Ainda há muitas dúvidas sobre a possível adesão de Anápolis ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro-Norte Goiano (Cisceno), que passaria a ter a gestão do SAMU. Para sanar essas dúvidas, o vereador José Fernandes vai agendar, para o mais breve possível, audiência pública, na Câmara de Anápolis, para ouvir todos os segmentos envolvidos no processo.
PT e Marconi
Uma costura antiga do PT novamente ganha força nos bastidores. O partido articula para atrair o PSDB de Marconi Perillo para um palanque unido da oposição em 2026. O elo entre as partes pode ser a vereadora tucana Aava Santiago.
PL x MDB
O senador Wilder Morais (PL), dizem os mais próximos, não arreda o pé em disputar o governo estadual em 2026. Fica cada vez mais distante a articulação de alguns setores – inclusive do PL – para que Wilder se una ao projeto de Daniel Vilela (MDB) e Ronaldo Caiado (UB).
Vereadores no rádio 1
Alguns vereadores apostam na força do rádio para interagir com a população. Suender Silva (PL) tem programa na 105 FM. A presidente, Andreia Rezende (Avante), há anos está integrada ao Programa Amilton Filho, na Manchester FM. Reamilton do Autismo (Podemos) tem programa na Imprensa FM. O vice-presidente José Fernandes (MDB) está no ‘Viva+’ na 105 FM. Em Anápolis o rádio é influente e um ótimo canal para debater os temas da cidade.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.