Expediente forense
A partir desta segunda-feira, dia 07, o turno único de expediente forense nos edifícios do Poder Judiciário em Goiás será das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feiras. O atendimento ao público externo será das 12 às 18 horas e a jornada normal de trabalho dos servidores será de sete horas. Os servidores poderão atuar, total ou parcialmente, em teletrabalho, na forma disciplinada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O anúncio foi feito esta semana.
Vendas de Natal
Depois da onda Black Friday, o comércio lojista se prepara, agora, para as tradicionais vendas de Natal. Apesar da crise financeira, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus, os comerciantes acreditam no sentimentalismo dos brasileiros para a maior festa cristã do mundo. Esperança que se renova com a liberação do 13º Salário para os trabalhadores.
Acerto de contas
A SANEAGO deu início, esta semana, a um programa de negociação de débitos. Ele se destina a clientes que têm débitos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, até o mês setembro de 2020. O consumidor que optar pelo pagamento à vista, terá um desconto de 98% sobre os valores de multas e juros, incidentes nas faturas vencidas. Boa pedida… Não se anunciou o quanto se pretende arrecadar com este programa.
Dinheiro parado
Nada menos que R$ 7,9 bilhões do Saque Emergencial FGTS creditados nas Contas Poupanças Sociais Digitais e não movimentadas retornaram para as contas vinculadas dos trabalhadores, devidamente corrigidos. Mas, os cidadãos que, ainda, desejarem retirar os recursos devem solicitar o saque pelo aplicativo FGTS entre os dias 7 e 31 deste mês de dezembro.
Especulação política
Definidos os resultados das eleições, as vistas se voltam, agora, para a formatação da próxima administração municipal em Anápolis. A aposta é para se saber quem fica, ou, quem sai (se sair) do Governo. Assunto que, entretanto, não deve ser apressado, tendo em vista o perfil do Prefeito Roberto Naves, reconduzido ao cargo. O remédio, então, é esperar.
Repercussão
A morte do ex-jogador argentino Diego Maradona ocupou mais espaço na mídia brasileira do que a covid-19 e as eleições em segundo turno (juntas) durante toda a semana passada. Isto, de acordo com um site especializado em avaliação de audiência. O infausto acontecimento viralizou na imprensa mundial, mas, depois da Argentina, foi o Brasil o país que mais divulgou assuntos referentes a este fato.