Parceria PMA/UEG
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás, Everton Tizo, se reuniu com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda de Anápolis, Marcos Abrão Roriz e apresentou o portfólio dos programas de Pós-Graduação da UEG. Ele ouviu do secretário que há intenção da Prefeitura de Anápolis em possível parceria entre a UEG e a Secretaria para o desenvolvimento de estudos sobre a preservação ambiental.

Rodovias
O Governo do Estado entregou novos veículos e equipamentos ao Comando de Policiamento Rodoviário da PM. Ao todo, o Comando recebeu 70 caminhonetes Chevrolet modelo S-10, 100 computadores e 70 etilômetros, custeados com recursos do Tesouro Estadual. Já a Goinfra recebeu 130 veículos para a renovação da frota. O Governador Ronaldo Caiado disse que esse era um sonho tanto da Polícia Rodoviária, como dos responsáveis pelas regionais da Goinfra.

Cães vadios
Para muitos observadores, aumentou, bastante, o número de cães errantes pelas ruas do centro e dos bairros de Anápolis. Além da população canina sem proprietários, o abandono de dezenas de animais, muitos deles de raças famosas, é uma realidade presente. O confinamento causado pela pandemia do novo coronavírus é uma das causas apontadas, pois muitas pessoas têm dificuldades de conviver com animais o tempo todo.

Falta o parque
Promessa de várias administrações que se sucederam nas últimas décadas, a formação de um parque ambiental nos altos da Rua Leopoldo de Bulhões, nunca saiu do papel. A área em questão é propícia para um projeto ecológico, pois se trata de um grande vale, com densa vegetação nativa. Sem contar que a população daquela parte de Anápolis não conta com nenhum projeto ecológico como este pretendido.

Confira: Vultures deixa Anápolis e firma parceria com Vianópolis!
O adeus do pastor
O arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, disse que vai renunciar ao cargo e se aposentar. Ele completou 75 anos na última terça-feira, dia 25, idade em que bispos e arcebispos são aposentados de forma compulsória pelo Vaticano. Após a aposentadoria, Dom Washington disse que vai morar em Aparecida de Goiânia, cidade vizinha à Capital, para ajudar nas comunidades, celebrar missas e rezar muito.

Doença silenciosa
Acontece neste mês de maio, a campanha de prevenção ao glaucoma, moléstia que atinge o aparelho ocular e é apontada pela Organização Mundial de Saúde como a maior causa de cegueira irreversível no mundo. Ele atinge a cerca de 65 milhões de pessoas no planeta e é motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão. Dentre as pessoas acometidas por glaucoma no Brasil, quase a metade desconhece que é vítima do problema.
