Informação trazida pelo jornal O Popular, em matéria assinada pela jornalista Fabiana Pulcineli, aponta que o empresário anapolino Carlos César Savastano Toledo está no Canadá, em viagem de negócios.
Segundo a matéria, essa informação foi dada pelo advogado de defesa de Cacai, como é conhecido o empresário, bastante conhecido em Anápolis por pertencer a família tradicional e por suas ligações com o meio político e empresarial.
Conforme a publicação, não foi informada a data da ida e nem a previsão de retorno.
Carlos Toledo é um dos investigados no caso envolvendo a morte do empresário Fábio Escobar, ocorrida no dia 23 de junho de 2021. Ele teve contra si, um mandado de prisão despachado pelo juiz Fernando Augusto Chaccha de Rezende, da 1ª Vara Criminal do tribunal de Justiça do estado de Goiás, na comarca de Anápolis.
O mandado de prisão expedido pelo magistrado, com validade até 13 de novembro de 2043, ou seja, por um período de 20 anos, tem também no rol da decisão os policiais militares Glauko Olívio de Oliveira; Érik Pereira da Silva; Thiago Marcelino Machado; Adriano Azevedo de Souza, Wembleyson de Azevedo Lopes e Rodrigo Moraes Leal.
Leia também: https://portalcontexto.com/mandados-de-prisao-no-caso-fabio-escobar-tem-empresario-e-policiais-como-alvos/
A matéria do O Popular traz uma nota, atribuída ao advogado Pedro Paulo de Medeiros, na qual afirma que Cacai recebeu “com indignação e surpresa” a informação de que estaria sendo investigado e nega qualquer “interesse e participação no caso”.
A referida nota assinala ainda que a defesa não teve acesso “a qualquer parte dessa investigação”, sendo assim, não poderia informada nada sobre o seu conteúdo, “senão o que divulgado informalmente em vazamentos ilegais e sem autenticidade comprovada”.
O defensor citado destaca ainda, na nota ao O Popular, que Carlos Toledo “mesmo sem ter sido sequer mencionado nessa investigação ou mesmo chamado para ser ouvido por qualquer autoridade, se coloca à disposição para contribuir com qualquer informação que eventualmente possua”.
Ao final, diz a nota que esses esclarecimentos serão dados tão logo Cacai retorne a Goiânia, da viagem de negócios.
Comentários 2