VERSÃO FLIP
domingo, 31 de agosto, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 31 de agosto, 2025
Contexto

Personalidades históricas participaram da sessão em homenagem aos 76 anos da Associação Educativa Evangélica

de Felipe Homsi
31 de março de 2023
em UniEVANGÉLICA
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
Sessão solene da Assembleia Legislativa de Goiás reuniu dezenas de autoridades e membros da AEE. Momento que marca a história da Associação

Sessão solene da Assembleia Legislativa de Goiás reuniu dezenas de autoridades e membros da AEE. Momento que marca a história da Associação

Propositura foi do deputado estadual Amilton Filho e reuniu dezenas de autoridades e personalidades de diversos segmentos de Anápolis e de Goiás

A data histórica do dia 28 de março de 2023 ficará para sempre na lembrança de personalidades e representantes históricos que ajudaram e ainda contribuem para construir a Associação Educativa Evangélica. Fundada em 1947, a instituição mantém hoje 10 instituições de ensino em todo o Estado de Goiás. Ao longo dessa trajetória, formou desde profissionais liberais até governadores, além de pessoas que se tornaram destaque internacional.

A Sessão Solene em homenagem à AEE, proposta pelo deputado estadual Amilton Filho, foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Ele deu destaque a “essa importante instituição, que vem prestando um relevantíssimo serviço ao Estado de Goiás, contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento do nosso Estado, contribuindo com tantas instituições”. Ainda, pontuou o “papel transformador da sociedade goiana que a Associação Educativa Evangélica cumpre nos últimos anos”.

Amilton ainda destacou a “história muito exitosa”, que só foi possível graças a pessoas que se comprometeram com a instituição. Ele, que é egresso de Direito da UniEVANGÉLICA, falou desta instituição como uma “universidade do Estado de Goiás, que tem semeado o conhecimento, tem semeado pesquisa, tem semeado bons profissionais”.

Expansão

O deputado estadual Amilton Filho lembrou do importante papel que a AEE desempenha em outras frentes, como a gestão em Saúde, por meio da Fundação Universitária Evangélica – FUNEV. “A FUNEV tem realizado, levando saúde, cumprindo a finalidade real do contrato, que é reinvestir dinheiro na finalidade. Então, eu quero parabenizar e cumprimentar esse olhar da Associação Educativa Evangélica, por meio dos seus dirigentes, de expandir esse trabalho que era mais focado na educação, e continua sendo focado na educação, mas expandir esse trabalho para a saúde tem sido de muita importância”.

“Falo aqui enquanto deputado estadual que acompanha as ações da saúde, acompanha a satisfação dos usuários e a gente nota o quão importante é, o quão realizadora é a ação da FUNEV nas instituições em que ela trabalha”, acrescentou. Deu ainda destaque às pesquisas feitas em parceria com organizações como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e ainda parcerias com outras universidades do Estado. “Estamos aqui hoje para fazer esses reconhecimentos”, disse.

Presidência

O Presidente da Associação Educativa Evangélica, Augusto César Rocha Ventura, em suas palavras, falou sobre sua gratidão a Deus pela história da AEE e o seu papel de servir à comunidade. Estendeu ainda seus agradecimentos ao deputado Amilton pela proposição aprovada na Assembleia Legislativa pelos deputados. “Certamente só o fizeram por reconhecer a contribuição da instituição no desenvolvimento de sua gente e no referencial de qualidade educacional produzida em Goiás, com reflexos positivos para todo o País”, afirmou.

Ventura evidenciou o papel histórico da AEE, fundada em 1947. A princípio, a instituição abrigou o Colégio Couto Magalhães e evitou que fosse fechado. Os fundadores, conforme relembrou, tiveram o papel de contribuir par ao ensino das Escrituras Sagradas e formação educacional da comunidade. A expansão, com a abertura de novas instituições de ensino, até a transformação da UniEVANGÉLICA em Universidade Evangélica de Goiás, também foram destaque em suas palavras.

Augusto Ventura também falou dos projetos de extensão, ações sociais e demais atividades em benefício das pessoas carentes. “O programa Criar e Tocar, em que centenas de crianças e adolescentes, que, sem qualquer perspectiva de vida futura, encontram na aprendizagem de música clássica, o meio de se realizarem como pessoas, aprendendo uma profissão que lhes dá dignidade”, exemplificou.

Amilton Filho: homenagem justa à AEE
Augusto Ventura: AEE tem muita história
Carlos Hassel: agradecimento ao reconhecimento
Rótulos: AEEhomenagemUniEvangélica

Mais Artigos

Avanços em pesquisa e extensão colocam a Universidade Evangélica de Goiás em destaque. Imagem: Divulgação

UniEVANGÉLICA obtém aprovação de cinco projetos em edital da FAPEG

de Redação
28 de agosto de 2025
0

A conquista dos professores reafirma o protagonismo da instituição na extensão universitária A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) comemora a...

A ciência, a pesquisa e a inovação foram celebradas em grande estilo durante a solenidade do 5º Prêmio do Mérito Científico da Associação Educativa Evangélica (AEE), realizada no dia 19 de agosto, no Salão Nobre Richard Edward Senn, na Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA). Em um dos momentos, duas importantes homenagens: ao prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e a Iris Rezende (in memorian), representado por Ana Paula Rezende. Eles receberam a Medalha do Mérito Científico – Prêmio Especial.

UniATENDER proporciona bem-estar, inclusão e permanência estudantil

de Redação
22 de agosto de 2025
0

A trajetória do UniATENDER reflete, assim, a missão institucional da UniEVANGÉLICA de formar profissionais éticos, comprometidos com a transformação social...

Barry Wilmore. Imagem: Reprodução

Do espaço para Anápolis: astronautas e especialistas discutem ciência, fé e propósito na UniEVANGÉLICA

de Redação
10 de agosto de 2025
0

A cidade de Anápolis se prepara para receber um dos encontros mais singulares já realizados em solo goiano. De 11...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Foto: Rafael da Silva Xarão

    Passagem do transporte coletivo de Anápolis pode ir a R$ 8,19 por decisão judicial

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Anápolis vive o luxo e a exclusividade no Primeiro Exotic Experience

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Desenvolvido gel capaz de regenerar cartilagem sem cirurgia ou implantes

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Anel Viário levará o nome do Dr. CAOA, fundador de montadora no DAIA

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Jovem de 27 anos morre em acidente na BR-153 próximo à Havan em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui