A investigação teve início após o registro de um caso de falso reconhecimento de firma em um cartório de Aparecida de Goiânia no dia 19 de maio
A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, realizou cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão contra um indivíduo investigado por associação criminosa, falso reconhecimento de firma e outros delitos.
Os documentos fraudulentos foram utilizados para retirar um veículo Porsche Macan, com valor estimado de R$ 500 mil, de um dos pátios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no dia 17 de maio.
Através de diligências investigatórias, foi possível identificar o despachante responsável pela retirada do veículo, bem como outros possíveis envolvidos, o que resultou na representação criminal para a aplicação das medidas cabíveis. Na terça-feira, dia 23, ocorreu a prisão de um dos investigados e a recuperação/apreensão do automóvel.
As investigações continuarão com o objetivo de identificar os demais envolvidos em um possível esquema criminoso. O Detran GO está colaborando ativamente na identificação de falhas e eventuais irregularidades, tomando todas as medidas cabíveis em resposta.