Os organizadores esperavam cerca de 150 pessoas. O evento iria acontecer no último sábado, 20
Ana Rita Noronha
Fiscais da Vigilância Sanitária de Anápolis e a Polícia Militar interditaram no último sábado (20), uma chácara onde aconteceria um evento para 150 pessoas. A estrutura da festa já estava montada, com palco para shows de diversos DJs, mesas, sistema de iluminação, som e bebida alcoólica nos freezers.
Segundo os fiscais, a chácara não tinha alvará de funcionamento para a festa. De acordo com a Polícia Militar o evento estava sendo anunciado em diversas redes sociais.
Explicação
Os organizadores alegaram que tomaram todos os cuidados em relação à prevenção do novo coronavírus, como medição de temperatura corporal na entrada, delimitação de cinco metros entre as mesas e contrataram uma biomédica para orientar os participantes da festa a fim de evitar aglomerações.
Um decreto publicado pelo governo do estado há três meses proíbe a realização e organização de festas e shows, de qualquer natureza, que causem aglomeração de pessoas.
Foi aberto um processo administrativo contra os organizadores que devem pagar uma multa, cujo o valor ainda não foi definido.
Com informações da Polícia Militar de Anápolis