VERSÃO FLIP
quinta-feira, 9 de outubro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
quinta-feira, 9 de outubro, 2025
Contexto

Polícia Civil busca nova configuração de atendimento para delegacias em Anápolis

de Claudius Brito
24 de abril de 2023
em Segurança
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
Polícia Civil

O delegado Fábio Alves Castro Vilela, titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Anápolis, está desenvolvendo um projeto que deve dar uma nova configuração e uma nova dinâmica para a corporação no Município.

“Não estamos inventando a roda”, adiantou o delegado, durante a explanação da sua proposta em reunião com empresários na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA).

A ideia central, de acordo com Fábio Vilela, é seguir um modelo que foi buscado pelo Ministério Público e pela Câmara Municipal em Anápolis, para a implantação de suas sedes.

Na reunião, o delegado apresentou o Complexo de Delegacias de Polícia de Proteção à Pessoa (CDPPP).

Além da sede regional, o Município tem abrigado dentro desse complexo as delegacias de Apuração de Atos Infracionais (Depai), de Proteção à Criança e ao Adolescentes (DPCA), de Atendimento à Mulher (Deam), do Idoso e da Pessoa com Deficiência, de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

Essas unidades funcionam em prédios distintos, alguns em condições precárias e já obsoletos.

Ainda, tem a Central de Flagrantes e o 1º e o 2º Distritos Policiais (DPs), que funcionam no prédio da Praça do Expedicionário e, na regional, cujo prédio está localizado à margem da BR-060, funcionam o Grupo de Investigação de Homicídios (Genarc) e os grupos especializados em narcóticos e roubos de cargas.

O projeto, conforme explicou Fábio Vilela, é configurar uma parceria público-privada para que as unidades que fazem parte do CDPPP possam ter novas locações de imóveis adaptados às necessidades de funcionamento de cada unidade.

Senta a Púa! Anápolis também faz parte do Dia da Aviação de Caça

Para isso, vem sendo trabalhado o apoio da Prefeitura Municipal no sentido de fazer essas locações.

Neste sentido, Fábio Vilela ressaltou a importância do apoio da classe empresarial no intuito de sensibilizar o Poder Executivo para dar o encaminhamento ao processo de escolha de imóveis.

Esse processo, explicou o titular da 3ª DRP, será precedido de uma audiência pública com os proprietários de imóveis interessados em participar da parceria.

Nessa audiência pública, completou Fábio Vilela, serão apresentados todos os detalhes de como vai funcionar o processo de locação, bem como serão explanadas as necessidades de adaptações.

Na reunião da ACIA, foi apresentado um roteiro com oito fases detalhando como o projeto vai ocorrer.

Reunião preliminar já ocorreu com representantes do Ministério Público e Procuradoria Geral do Município.

Um dos alvos das mudanças seria a retirada da Central de Flagrantes da região central de Anápolis

Mudança

Se tudo der certo, a intenção é que no prédio da Praça do Expedicionário fiquem apenas o 1º e o 2º DP que prestam um atendimento mais direto no acolhimento de ocorrências do setor comercial.

Neste caso, a Central de Flagrantes e a Delegacia da Mulher, sairiam do local. Dessa forma, reduzindo de forma significativa a movimentação que hoje se concentra ali.

A proposta apresentada pelo delegado Fábio Vilela teve boa receptividade entre os empresários.

O presidente da ACIA, Álvaro Otário Dantas Maia, disse que a entidade estará ao lado do delegado para que essa iniciativa possa efetivamente ocorrer.

Rótulos: capa

Mais Artigos

PCGO prisão de suspeito de roubo a fazenda em Anápolis- Divulgação

Polícia Civil prende suspeito por roubo a fazenda do prefeito Márcio Corrêa

de Redação
8 de outubro de 2025
0

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis – 3ª DRP, prendeu...

Scanner Corporal- Polícia Penal- Divulgação

Goiás alcança 100% das unidades prisionais com scanners corporais instalados

de Redação
7 de outubro de 2025
0

A Polícia Penal (PP) concluiu a instalação de equipamentos de revista corporal (scanners corporais) em todas as 85 unidades prisionais...

Gaeco MPGO- Divulgação

Na guerra contra pornografia infantil. MPGO usa poderosas ferramentas de inteligência

de Claudius Brito
17 de setembro de 2025
0

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do CyberGaeco, e a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Márcio Corrêa- Prefeito de Anápolis

    Assalto em chácara de Márcio Corrêa repercute. Polícia investiga o caso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Brasil é alvo de vírus que se espalha sozinho pelo WhatsApp

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • UniEVANGÉLICA firma acordo estratégico com Kingspan Isoeste para fomentar soluções reais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Polícia Civil prende suspeito por roubo a fazenda do prefeito Márcio Corrêa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Título a deputado Gustavo Gayer é arquivado por falta de quórum qualificado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui