Pessoas em situação de rua e menores vítimas de trabalho infantil fazem parte do perfil a que serviço se destina
Em um período em que o desemprego se mantém em alta, a população em situação de vulnerabilidade segue na mesma toada. Com o intuito de identificar a incidência de pessoas em situação de risco, Anápolis utiliza do serviço de abordagem social. Os alvos são vítimas de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, em situação de rua ou que utilizam abusivamente drogas, como o crack.
A ação acontece em parceria do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) junto da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura. A abordagem social utilizada é feita para entender o nível de vulnerabilidade da pessoa e, a partir disso, oferecer os serviços disponíveis, em Anápolis, para auxiliar a sair daquela situação.
Será que pega? Classificação de eletrodomésticos por limpeza
Além de poder receber cestas básicas, o assistido pode ser encaminhado para cursos de qualificação e conseguir o tão sonhado emprego, dependendo da demanda de cada caso. E a população também pode ajudar. Caso veja alguém pedindo ajuda em um sinaleiro, praça ou calçada da cidade, seja sozinho ou acompanhado de crianças, ligue para o telefone 0800-646-1117 e solicite a abordagem social. Ou também pode procurar o CREAS, localizado na Avenida General Joaquim Inácio, 206, Setor Central.
Abordagem Social
Telefone: 0800-646-1117
Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS)
Endereço: Avenida General Joaquim Inácio, 206, Setor Central