O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza nesta segunda-feira (10), a solenidade de posse administrativa do advogado Augusto Ventura no cargo de desembargador.
A cerimônia será conduzida pelo presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, às 16 horas, no Salão Nobre da Presidência.
A posse administrativa é um ato oficial que ocorre na sede do Tribunal, precedendo a posse solene, que será realizada posteriormente.
O processo de escolha Ventura para o cargo de desembargador seguiu o rito previsto no artigo 94 da Constituição Federal, que assegura a participação de advogados e membros do Ministério Público na composição dos tribunais.
A lista sêxtupla foi elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e encaminhada ao TJGO.
Uma vez definida a lista tríplice, ela foi entregue ao governador, que escolheu o nome de Ventura no dia 26 de outubro.
Carreira
Augusto César Rocha Ventura é sócio do escritório Gonçalves e Ventura Advogados Associados, com atuação voltada ao Direito Empresarial, abrangendo as áreas Tributária, Comercial, Societária, Contratual, Ambiental, Civil, Bancária e Administrativa.
É presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE) e chanceler da Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica), além de vice-presidente administrativo e financeiro do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR).
Professor titular da Universidade Estadual de Goiás (UEG), leciona as disciplinas de Direito Tributário, Direito Empresarial e Legislação Societária, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Instituições de Direito Público e Privado e Governança Corporativa.
É mestre em Direito e Políticas Públicas pelo UniCEUB, possui MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é autor do livro “Cancelamento de benefícios fiscais e (in)segurança jurídica” e doutorando em Direito Constitucional pelo IDP.
Serviço
Posse Administrativa do Dr. Augusto Ventura no cargo de Desembargador
Data: 10 de novembro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 16h
Local: Salão Nobre da Presidência – TJGO
Informações do TJGO
Leia também: Anápolis sediará audiência pública para debater o orçamento do Estado de 2026




