O prefeito Roberto Naves anunciou que está comprometido em entregar uma rede de saúde de excelência para os residentes de Anápolis. Até o aniversário da cidade, em julho, está prevista a inauguração de dois novos hospitais municipais: o Hospital Georges Hajjar, no Leblon, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mulher, na antiga sede do Hospital Jamel Cecílio.
Essas unidades se juntarão à UPA Pediátrica, ao Hospital Municipal Alfredo Abrahão e ao Centro Dia do Idoso Vereadora Vilma Rodrigues, que já estão em pleno funcionamento. Além disso, a atenção básica foi aprimorada, com a gestão da Fundação Educativa Evangélica (Funev), e novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram inauguradas, juntamente com a reforma das estruturas mais antigas.
Leia também: Projeto dispõe que idosos com mais de 70 anos possam decidir sobre regime de casamento
“Com tudo isso pronto, nós vamos poder falar que temos uma rede pensada, planejada e estruturada para atender o paciente em Anápolis como ele merece”, afirmou Roberto em entrevista à Rádio Imprensa nesta segunda-feira (4).
Os novos hospitais têm como objetivo aliviar a demanda na UPA Alair Mafra, na Vila Esperança, proporcionando um atendimento mais ágil e de qualidade. “Se hoje tenho 40 pessoas na espera na UPA Alair Mafra, esse número vai cair pela metade com a inauguração da UPA da Mulher”, destacou.
Quando assumiu o cargo em 2017, Roberto enfrentou um sistema de saúde obsoleto e precário, com unidades sujeitas à interdição, incluindo o antigo Hospital Municipal Jamel Cecílio. Durante a pandemia de Covid-19, Anápolis foi o único município do estado a garantir atendimento a todos os pacientes que precisavam de leitos de UTI ou internação.
Embora reconheça que ainda existem desafios a serem superados, Roberto enfatiza seu compromisso em resolver problemas e assegurar um atendimento de qualidade para os próximos anos. “Estamos preparando o sistema de saúde para que Anápolis possa dar mais um salto de crescimento”, afirmou. “Queremos uma saúde de excelência para Anápolis.”