Nesta segunda-feira (20), o prefeito Márcio Corrêa esteve em Goiânia, para uma encontro com o vice-governador Daniel Vilela. Também participaram da reunião, no Palácio Pedro Ludovico, o vice-prefeito Walter Vosgrau, o deputado estadual Amilton Filho e o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, José Fernandes.
Ao menos duas pautas foram colocadas à mesa do vice-governador. Uma delas, em relação ao transporte coletivo de Anápolis. A intenção do chefe do Executivo anapolino é debater ações e parcerias que possa melhorar a qualidade do serviço e a redução do preço da passagem.
Neste último caso, essa redução de tarifa passaria por inserir Anápolis na política de ICMS do diesel, que desde 2014, através de lei aprovada na Assembleia Legislativa, já acontece no transporte da capital, Goiânia, e região metropolitana.
A outra demanda colocada à mesa, foi com relação ao Aeroporto de Cargas, que desde o final do ano passado está sob a gestão da Infraero.
Conforme reportagem do CONTEXTO, antes de a Infraero assumir de fato a outorga do sítio aeroportuário de Anápolis, os operadores do Aeroporto Civil JK manifestaram preocupação com possível elevação das taxas cobradas. O que poderia inviabilizar ou dificultar os negócios.
Na época, o representante da Infraero informou aos presentes na reunião que não existe na concepção da empresa o Aeroporto de Cargas. No entanto, foi informado também que a empresa pública deverá fazer um aporte de R$ 90 milhões no sítio aeroportuário, que engloba o Aeroporto Civil, em funcionamento e a pista do que seria o Aeroporto de Cargas.
A Infraero sinalizou que esse projeto será objeto de estudo de viabilidade operacional e econômica.
Leia também: Márcio lança mutirão para reduzir filas de cirurgias eletivas em Anápolis
