“Perdemos muitas vidas neste ponto da Avenida Brasil. E o pior não foi o acidente, foi a omissão que contribuiu para essas perdas”.
Essa foi a mensagem que o prefeito Márcio Corrêa deixou em suas redes sociais, durante um vídeo que ele publicou ao acompanhar a instalação de um amortecedor de impacto no Viaduto “Nelson Mandela”, na Avenida Brasil.
Corrêa fez questão de acompanhar os trabalhos de instalação desse equipamento, que amortece o impacto em uma batida, contribuindo para reduzir a letalidade em um eventual acidente de natureza grave.
Aliás, muitos acidentes fatais já ocorreram no local. Em conversa com comerciantes e trabalhadores na região, foram relatadas ao menos quatro mortes.
O problema ocorre na descida da Avenida Brasil, sentido Norte-Sul. Há um entroncamento para quem vai descer através do viaduto e para quem vai acessar a Avenida Fayad Hanna ou mesmo seguir pela própria Brasil.
A divisão entre a descida do viaduto e a pista lateral é por uma mureta de concreto e, nos acidentes, os veículos colidem frontalmente nessa mureta. E o que ainda contribui para as fatalidades, é que muitos motoristas descem pela avenida em velocidade acima da permitida.
“Na nossa gestão, a vida vem primeiro. Custe o que custar, nós vamos proteger o cidadão. Se for preciso enfrentar empresas, concessionárias ou grupos inteiros, nós vamos enfrentar. Acabou o tempo da negligência com os anapolinos”, escreveu o prefeito em sua rede social.
Leia também: Revisão do Plano Diretor tem lista ampla com assuntos quentes para debates




