VERSÃO FLIP
segunda-feira, 6 de outubro, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
segunda-feira, 6 de outubro, 2025
Contexto

Prefeitura prepara anúncio do maior plano de investimentos da história de Anápolis

de Redação
12 de agosto de 2022
em Economia
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
foto aérea de anápolis
Em entrevista à imprensa, prefeito Roberto Naves adiantou que pretende fazer o anúncio até o final do mês. Valor pode chegar a R$ 500 milhões

Em entrevista à imprensa durante a inauguração da reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil- CMEI Professora Dalva Maria Dias Trindade, no conjunto Filostro Machado, na tarde da última quarta-feira, 10, o prefeito Roberto Naves confirmou que até o final do mês deve ser lançado o que, segundo ele, é o “mais plano de investimentos da história de Anápolis”.

EAD da UniEVANGÉLICA recebe nota máxima do MEC

Trata-se de uma série de projetos que serão executados com recursos financiados junto à Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 500 milhões.

De acordo com Roberto Naves, o plano contempla obras na área de educação, saúde, esporte, cultura e infraestrutura.

Ele citou, dentre os projetos, a construção de 9 escolas e 5 novos CMEis (creches). Na área de infraestrutura, citou o viaduto que vai ligar a região do setor Polocentro até a Avenida Pedro Ludovico e, ainda, a trincheira que fará ligação da região do Recanto do Sol até o acesso à Avenida Brasil Norte, cortando a BR-153.

Além disso, vários bairros da cidade que não contam com o benefício do asfalto, serão contemplados com ações nessa área.

Roberto Naves adiantou que alguns projetos já estão prontos. Outros, ainda estão em elaboração. Dessa forma, o anúncio deve ocorrer até o final deste mês de agosto, mostrando de forma mais detalhada como os recursos serão aplicados.

O financiamento junto à Caixa Econômica Federal foi autorizado pela Câmara Municipal, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar- PLC nº 013/2022. A contratação da operação de crédito ocorrerá no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A autorização legislativa para o financiamento levou em consideração que o Município tem feito o “dever de casa” em relação à saúde financeira e fiscal.

Na última prestação de contas da Prefeitura, dados apresentados pela Secretaria Municipal de Economia apontaram que o comprometimento da receita corrente líquida com a dívida fundada (dívidas de longo de prazo) era de 23,86% em 2017. Este ano, no primeiro quadrimestre, caiu para 17,95%.

A legislação prevê que o comprometimento pode chegar até 120% da receita corrente líquida.

Ou seja, a situação fiscal tem uma margem bastante segura para a realização da operação de crédito.

O valor a ser contratado, quase meio bilhão de reais, não será aportado de imediato na conta da Prefeitura. Os repasses vão ocorrer à medidas que os projetos forem executados e as medições dos serviços, para a sua devida comprovação, sejam apresentadas.

Dessa forma, os recursos serão aplicados tão somente dentro dos projetos apresentados pela municipalidade.

Rótulos: anápolisCaixa Econômica FederalcapaInvestimentoINVESTIMENTOSprojetosRoberto Naves

Mais Artigos

Vagas temporárias aquecem mercado de trabalho neste fim de ano
Reprodução/CDL-Macaé

Contratações de fim de ano aquecem mercado de trabalho

de Vander Lúcio Barbosa
6 de outubro de 2025
0

Comércio e serviços projetam abertura de 118 mil vagas temporárias e efetivas no Brasil. Uma pesquisa da CNDL e do...

Aeroportos Goiânia e Anápolis

Aeroporto de Goiânia ganha moderno terminal de cargas. E o de Anápolis?

de Claudius Brito
27 de setembro de 2025
0

O Aeroporto de Goiânia teve no início da semana, inaugurado o seu terminal de cargas, que é o primeiro 100%...

Nota Goiana- Imagem Ilustrativa- Internet

10 anapolinos estão entre os ganhadores da Nota Goiana. Veja se seu nome está na lista!

de Claudius Brito
26 de setembro de 2025
0

A Secretaria da Economia realizou os sorteios mensal da Nota Fiscal Goiana (NFG) e o trimestral do Time Goiano do...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Juíza Placidina Pires, titular da Vara dos Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais de Goiás | Foto: arquivo pessoal

    Juíza condena 14 por golpe do “novo número”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Operação integrada realiza “batida” em estabelecimentos de sucatas. E teve flagrante!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Márcio Corrêa endurece ordem contra fios soltos: “Sem identificação, vamos cortar!”

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Sua foto de ipê em Goiás pode render um prêmio! Confira como participar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • UEG e Embaixada do Japão oferecem oportunidades de bolsas de estudo no exterior

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui