A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou no Diário Oficial um “aviso de coleta de preço”, visando a contratação em caráter emergencial de leitos de enfermagem e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em ambos casos, para a estruturação da rede de urgência e emergência para o enfrentamento à Covid-19.
Foram três avisos de coleta de preços: o primeiro, para 40 leitos de enfermaria; 11 leitos de UTI e 15 leitos de UTI “com fornecimento completo”. Portanto, são 26 leitos de terapia intensiva que poderão reforçar o sistema de atendimento montado para o enfrentamento da pandemia.
Atualmente, o Município dispõe de 50 leitos de UTI e 80 de enfermagem destinados a pacientes suspeitos ou confirmados com a doença, exclusivamente do município.
Veja (no final da matéria) como é a distribuição desses leitos, conforme descrito na Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, também divulgada no Diário Oficial.
Aliás, a Nota Técnica da Semusa informa que o Município volta a divulgar semanalmente os protocolos de acompanhamento, dentro da escala de risco, que tem três níveis: leve, moderado e grave. A expectativa é de que nesta segunda-feira, 25/01, seja divulgado o panorama a ser seguido.
