Durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal, a presidente da casa, vereadora Andreia Rezende (Avante), fez um apanhado sobre os desafios e as conquistas e entregas ao longo de 2025.
Esse balanço deve-se ao fato de que o Poder Legislativo local encerra nesta quarta-feira (10/12), o calendário de sessões ordinárias do ano e entra em recesso.
Vale lembrar que a Câmara Municipal não deixa de funcionar no período do recesso, apenas as sessões ordinárias deixam de ocorrer.
No balanço apresentado, Andreia Rezende, primeira mulher a assumir a presidência do Legislativo anapolino, afirmou que foi um ano intenso de “desafios e transformações”.
Entre os desafios, a presidente citou as dificuldades financeiras enfrentadas tanto pelo Legislativo como o Executivo.
Por outro lado, assinalou que a Câmara Municipal, através da atuação dos 23 vereadores, “demonstrou força, respeito e protagonismo”.
“Mesmo com as divergências naturais, todos atuamos buscando o bem da população”, frisou.
Na sequência de seu discurso, Andreia Rezende citou várias ações que foram desenvolvidas pela casa e pelos vereadores, como os mutirões de emprego, saúde e ações na área social, assim como os atendimentos no âmbito da Procuradoria da Mulher e o avanço para instituição de protocolos para atendimento às pessoas em situação de rua e violência contra a mulher.
Além disso, ressaltou as articulações com as concessionárias de serviços públicos para solucionar demandas da população nas áreas de saneamento e energia elétrica, neste último caso, também, com relação à questão de fios soltos em postes.
Andreia Rezende também afirmou que a Câmara apoiou e teve apoio do prefeito Márcio Corrêa e a sua gestão, em diversas ações que beneficiam o município e os cidadãos.
Além das articulações com outros agentes políticos na busca de recurso para enfrentamento de problemas e atendimento de demandas da cidade.
Por fim, a presidente também agradeceu o empenho dos servidores do Legislativo, com o suporte dado ao trabalho da Mesa Diretora e dos vereadores.
“Com união avançaremos muito mais”, disse Andreia Rezende, ao fechar o seu balanço.
Leia também: Câmara aprova LOA 2025 em primeira votação, com polêmica sobre emendas




