O encontro contou com a presença de profissionais do setor de construção civil e do presidente da Associação dos Construtores de Anápolis (Acan), Longuimar José, para discutir demandas importantes da área.
Andreia destacou que “o encontro foi uma oportunidade para debater os desafios enfrentados pela classe, como a demora nos processos de uso do solo, emissão de alvarás e análise de projetos.” Segundo ela, esses entraves impactam diretamente o setor, que é significativo para o desenvolvimento econômico da cidade.
“Levamos ao secretário as principais reivindicações da categoria, que foram consolidadas em uma carta aberta apresentada à Câmara e à Secretaria de Habitação. A construção civil gera renda e impulsiona o crescimento de Anápolis, e precisamos trabalhar para reduzir os entraves que dificultam essas atividades”, afirmou Andreia.
Segundo a vereadora Andreia, a reunião também sublinhou o compromisso contínuo da Câmara em promover discussões aprofundadas sobre os temas apresentados. “A Câmara está comprometida em ouvir e dar suporte às demandas da construção civil, contribuindo para soluções que ajudem no desenvolvimento da cidade”, acrescentou.
Uma nova reunião será realizada em 60 dias para avaliar o progresso das questões abordadas, reafirmando o papel da Câmara como canal de comunicação entre a sociedade civil e o Executivo, em busca de soluções para fortalecer o crescimento de Anápolis.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
Leia também: Ministério Público contesta absolvição de PMs em triplo homicídio em Anápolis