Na sessão ordinária desta terça-feira (20/8), o presidente da Casa, vereador Dominguinhos do Cedro (PDT) voltou a chamar a atenção dos colegas para a presença no plenário, durante as votações de matérias.
No “puxão de orelha”, Dominguinhos recomendou que seus pares façam justificas mais claras e não genéricas, quando houver de ausência nas sessões.
Ocorre, muitas vezes, de a justifica constar apenas como “motivo pessoal”.
Segundo o presidente, ao apresentar uma justifica mais clara, o vereador estará contribuindo para tornar mais transparente os trabalhos do Legislativo Municipal e do próprio parlamentar.
Além disso, o presidente avisou que as sessões ordinárias terão a primeira chama às 9h30 e a segunda às 9h40. Não estando presente após a segunda chamada, o vereador poderá ter o ponto cortado, quando não apresentada a devida justificativa.
A Câmara Municipal tem 23 vereadores e somente três não disputam a reeleição: Lisieux Borges (PSB), Trícia Barreto e Leandro Ribeiro, ambos do MDB.
Os suplentes Afonso do Industrial (Avante) e João Feitosa (PP), que estão em exercício de mandato, devido à licença dos vereadores Andreia Rezende (Avante) e Leandro Ribeiro, também são candidatos à reeleição.
Leia também: “Tudo começa com um sonho”, diz astronauta, em aula inaugural da UniEVANGÉLICA