O prefeito Antônio Gomide e uma comitiva representativa do município, esteve em Goiânia no começo da semana, para fazer a entrega ao secretário estadual de Segurança Pública, Ernesto Roller, da documentação de escritura do terreno de 160 mil metros quadrados que será destinado á construção do presídio
Acompanharam o chefe do Executivo, dentre outras autoridades, o sub-comandante geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Raimundo Nonato; o diretor do Foro de Anápolis, Gleuton Brito; a procuradora geral do município, Andréia de Araújo; o presidente da Câmara Municipal, Sírio Miguel e demais vereadores.
Segundo o prefeito Antônio Gomide, a compra desta área é uma forma de demonstrar o interesse da administração municipal com a situação carcerária do município. “Apesar da área não ser de responsabilidade nossa, buscamos soluções para minimizar esta questão. A aquisição desta área prova que queremos solucionar o problema”, garante.
Ernesto Roller afirmou que o projeto do novo presídio, agora com área definida – localizada nas proximidades da BR – 414, será apresentado ao Ministério da Justiça até o dia 30 deste mês para liberação do recurso da obra. “O Estado já se comprometeu em dar sua contrapartida na verba para a construção do presídio de Anápolis”, declara o secretário.
A procuradora geral de Anápolis, Andréia Araújo, esclareceu que a área doada à Secretaria Estadual de Segurança Pública é de uso exclusivo para a construção do presídio da cidade. “Caso a obra não seja iniciada nos próximos três anos, a posse da área será retomada pelo município”, disse.
Os 100 primeiros dias: Desafios e oportunidades em cenário econômico incerto
Por Vander Lúcio BarbosaA nova gestão municipal, iniciando em janeiro, enfrenta desafios e incertezas econômicas, enquanto busca adaptação e crescimento...