Depois de 11 jogos pelo caminho, o Grêmio Anápolis conseguiu alcançar sua primeira vitória do ano em seu 12º embate. Pela rota, ficaram a defesa sem sucesso do título estadual e a eliminação na Copa do Brasil, em jogo dramático contra a Juazeirense. No entanto, depois de campanhas irreconhecíveis, a Raposa virou a chave e largou no Brasileirão da Série D com resultado imponente.
Mesmo em território hostil, jogando em Santo Antônio de Leverger (MT), o GEA conseguiu se impor e derrotar o Ação por 3 a 1. O roteiro, pelo menos no início de jogo, não pareceu dos melhores para a Raposa, que saiu na frente com o centroavante Jair, mas viu os adversários empatarem pouco depois, em cobrança de pênalti. Situação que se tornou corriqueira em 2022, com a equipe acumulando empate atrás de empate.
‘+Milionária’: nova loteria da Caixa está a caminho
No entanto, o treinador Ariel Mamede colocou seu repertório em prática na segunda etapa, optando por mais velocidade contra um já cansado Ação-MT, que contava com apenas cinco reservas. Wandinho e Diego Papita deram o gás necessário para a Raposa, que alcançou a virada com Ronivan Bispo e, depois, ampliou a vantagem com o ex-Galo.
Placar de 3 a 1 e missão cumprida. Além disso, renovação de ânimos para um time que conquista sua primeira vitória no ano e que, aparentemente, mostra que dará trabalho na disputa nacional.