A criação de uma nova modalidade lotérica pela Caixa Econômica Federal está a caminho. O projeto, conhecido como “+Milionária” entrará em vigor no dia 2 de maio e, a princípio, terá premiações mais pomposas que a Mega-Sena. No entanto, a dificuldade para acertar os números sorteados também será maior.
A aposta será diferente do habitual das outras modalidades. No caso da “+Milionária”, serão escolhidos seis números em uma primeira tabela, com cinquenta dezenas (1 a 50) e, depois, outros dois números em uma segunda tabela, com seis dezenas (1 a 6). A aposta simples custará R$6. O preço de cada aposta combinada, ou múltipla, será estabelecido pela multiplicação do preço unitário da aposta simples.
Sorteios e prêmios
Foram autorizados sorteios pelo menos uma vez por semana, ficando sob critério da Caixa a frequência. A data do primeiro sorteio da “+Milionária” ainda será definida. “É admitida, ainda, a aposta ‘teimosinha’, que compreende a repetição, em número finito de concursos sequentes e contíguos, dos mesmos prognósticos registrados em determinado concurso, a partir deste”, informa a portaria.
Vendas para show do Guns N’ Roses em Goiânia iniciam no próximo dia 20
De 50 bolas serão sorteadas 6 dezenas que constituirão o resultado do primeiro quadro. Para o outro quadro, serão extraídas 2 dezenas, formando o resultado que premiará o sortudo da vez. O prêmio principal deve começar em 10 milhões de reais, que é quatro vezes o valor inicial da Mega-Sena. Quem acertar os oito números sorteados leva toda a bolada.
Sendo assim, as chances de ganhar da nova modalidade são de 1 em 238,3 milhões em comparação com 1 em 50 milhões para Mega. Ou seja, a probabilidade de ser o mais novo milionário da loteria são cinco vezes menores. A premiação do “+Milionária” não é cumulativa.