Foram 766 casos mediados pelo órgão do começo ao fim e mais 240 finalizados diretamente entre empresa e consumidor
Divulgado o balanço da 1ª edição da Feira de Renegociação Online de Dívidas, que ocorreu entre os dias 15 a 19 de março, o Procon Anápolis contabilizou 469 dívidas de consumidores renegociadas. O saldo de casos solucionados é 61,2%. Além disso, outras 240 foram concluídas diretamente entre empresa e consumidor.
Mesmo findado o prazo do feirão, o Procon Anápolis recebeu ainda 115 solicitações para renegociações de dívidas de empresas que não conseguiram participaram à tempo. Os nomes dos estabelecimentos foram coletados para ser incluídos numa próxima rodada de negociação realizada pelo órgão de defesa do consumidor.
Para o diretor do Procon Anápolis, Wilson Velasco, o resultado foi acima do esperado. “Entendo que foi excelente, já que foi a primeira vez que a Prefeitura de Anápolis, por meio do Procon, realizou um feirão dessa forma e ainda num cenário de pandemia. É bom para a economia local e, sobretudo, para o consumidor que conseguiu redução de juros e multa, e ainda retomou o crédito”, afirmou ele.
Ao todo, 17 empresas Participaram dessa edição. Foram elas a Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Sicoob, Santander, Losango, Cartão Atacadão, Cartões Carrefour, Riachuelo, Vivo/GVT, Claro, Enel, Saneago, Unimed, Unievangélica, Faculdade Metropolitana de Anápolis e Faculdade Raízes. A expectativa é de que na próxima edição, esse número de empresas aumente.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação




