A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereadora Andreia Rezende, assina um Projeto de Resolução (PRE 215/2-25) que visa resgatar toda a história do Poder Legislativo, da primeira às sucessivas legislaturas.
O projeto, que deu entrada no protocolo da Casa, cria o Memorial da Câmara Municipal. Esse memorial, ressaltou a autora, durante defesa da propositura em plenário, deverá constituir um legado para a sociedade Anapolina.
Conforme lembrou, seu pai, Amilton Batista, quando presidiu o poder, criou a TV Câmara e iniciou o projeto do Centro de Memória. Outros presidentes contribuíram, também, com a preservação da história da Casa de Leis.
Entretanto, o Memorial, a ser construído por todos os vereadores a partir da aprovação do PRE 215/2015, é um trabalho maior que envolverá vários outros atores na reconstituição da história, a partir de imagens, documentos e outros tipos de registros, como matérias jornalísticas e outros, para fazer esse resgate da história, legislatura por legislatura.
Esse acervo ficará à disposição de estudantes, pesquisadores e demais pessoas interessadas em conhecer a história e a contribuição do Poder Legislativo ao município. “Será um patrimônio democrático”, ilustrou Andreia Rezende.
A proposta, após lida em plenário, tramitará pelas comissões técnicas e deve passar por duas votações. Uma vez aprovado, o projeto será promulgado pela Mesa Diretora.
Leia também: Advogado Augusto Ventura é eleito para concorrer a vaga de desembargador no TJGO
