Em homenagem à história de desenvolvimento e industrialização em Goiás e mais, com a fundação da montadora CAOA Montadora Hyundai em Anápolis, o deputado estadual Amilton Filho (SD) quer prestar uma justa homenagem ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que faleceu no dia 14 de agosto, aos 77 anos.
O parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), um projeto de lei para nominar o trecho do anel viário de Anápolis que liga a montadora CAOA ao Clube Recreativo Anapolino, de Carlos Alberto de Oliveira Andrade.
“Sem exageros, Carlos Alberto mudou o curso da economia de Anápolis e de Goiás com a fundação de uma indústria, que já é reconhecida internacionalmente como referência industrial”, destaca o autor.
O parlamentar frisa que, como defensor da geração de emprego e renda no estado, fez questão de apresentar esse projeto para nominar uma obra tão importante para o Município, que é o anel viário, para lembrar o empresário.
Histórico

A CAOA surgiu em 1979, após Carlos Alberto adquirir uma concessionária falida em Campina Grande, na Paraíba. Seis anos depois, o grupo se tornou a maior revendedora Ford da América Latina. Entretanto, foi em 2007 que o empresário viu Goiás, e Anápolis, com olhos diferentes, ao trazer uma das principais fábricas da empresa para a cidade. Foram investidos R$ 1,2 bilhão na construção do que hoje é a CAOA Cherry, montadora 100% nacional.