O Programa ProJovem Adolescente que oferece atividades socieducativas à jovens de 15 a 17 anos, ganhou sede própria, na Avenida Ayrton Senna, Conjunto Filostro Machado. As novas instalações vão garantir melhor qualidade de atendimento aos 200 jovens do programa, que participam de atividades como teatro, música, dança, capoeira regional e angolana, orientações para o trabalho, inclusão digital e cidadania, atividades de leitura e outros.
Segundo a gestora do ProJovem, Cláudia Lacerda Pereira, as atividades acontecem no horário extra escolar e tem como finalidade desenvolver as potencialidades de seus participantes, estimular o convívio familiar e a participação cidadã. O trabalho do programa é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens do Governo Federal e em Anápolis, conta com a colaboração da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretoria de Cultura. Os jovens que moram distantes da nova unidade receberão o cartão vale transporte com créditos inseridos gratuitamente.
Também estão abertas as inscrições gratuitamente para a participação do ProJovem Adolescente, apenas para aqueles com idade entre 15 e 17 anos. Para informações, o jovem pode procurar os serviços da prefeitura no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especial em Assistência Social (CREAS) mais próximo de sua residência, ou na sede do programa situado no Casa.
Projeto leva cinema, cultura e lazer gratuito ao Copacabana, em Anápolis
Projeto itinerante leva cinema ao ar livre, pipoca e atrações culturais para os bairros, começando pelo Santos Dumont. O projeto...