Eurípedes Junqueira, Adhemar Santillo, Ernani de Paula, Pedro Sahium, Antônio Gomide e João Gomes deram entrevista ao CONTEXTO para a edição especial dos 114 anos de Anápolis, recordando momentos importantes da cidade.
– Em meio a críticas e alegando dificuldades financeiras, a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis anunciou o encerramento no serviço de Pronto Socorro.
– Infraero desenvolve projeto para modernizar o Aeroporto Civil JK. Um projeto foi encaminhado ao Governo do Estado, detalhando a iniciativa. Pista recebeu melhoramentos.

– Anápolis celebra, no dia 31 de julho, os 114 de emancipação político-administrativa. Um dos destaques na programação foi a entrega da Comenda Gomes de Souza Ramos, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; os ministros Fábio Farias (das Comunicações) e Ciro Gomes (recém-indicado para a Casa Civil); o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama, Gracinha Caiado. Evento mostrou protagonismo do prefeito Roberto Naves, no cenário político regional e nacional.
– Durante as comemorações do aniversário de Anápolis, foi entregue o Centro Dia do Idoso, uma iniciativa que partiu da ex-vereadora Vilma Rodrigues, que faleceu no exercício do mandato. A “creche” para os idosos era uma de suas bandeiras.
– O mês do aniversário da cidade foi marcado por diversas entregas de obras e benefícios para a população do município, em várias áreas: educação, saúde e infraestrutura. Dentre elas, o asfalto para o povoado de Miranápolis.
2021 passou e a ferrovia Norte-Sul ainda não entrou nos trilhos
– Também houve um resgate da história, com o lançamento do livro “Anápolis- no fluir dos anos”, que reúne um rico acervo fotográfico. O trabalho é desenvolvido desde 2008 pelo funcionário público estadual Claudiomir Gonçalves. A iniciativa tem apoio do CONTEXTO.
– Governador Ronaldo Caiado repassa parte da área da Plataforma Logística à Codego, para que a companhia possa utilizar os terrenos para abrigar novas indústrias. A Assembleia Legislativa aprovou a cessão da área, que, ainda, está sendo regularizada.
– Matéria do CONTEXTO, resgatou algumas passagens curiosas sobre as visitas do ex-presidente Juscelino Kubistchek em Anápolis e as amizades com a família Steckelberg, de decendência alemã.
– Numa reportagem histórica, ex-prefeitos falaram sobre as experiências à frente da cidade e o que pensam para o futuro. Participaram: Eurípedes Junqueira, Wolney Martins, Ernani de Paula, Pedro Sahium, João Gomes e Antônio Gomide.
– Em uma publicação especial para o CONTEXTO, o deputado federal Rubens Otoni fez um apanhado da atuação de seu mandato em prol de Anápolis e de Goiás.

Anápolis uma má administração atrás uma da outra.! Que pena! Podia ser a segunda maior cidade de Goiás.