Durante evento da Prefeitura de Anápolis, para entrega de escrituras e lançamento de asfalto nas “pontas de ruas”, o prefeito Márcio Corrêa revelou que essas entregas eram um sonho desde a campanha de 2020.
Na manhã desta terça-feira (15/7), o prefeito Márcio Corrêa e a primeira-dama Carla Lima Corrêa, se emocionaram ao fazer a entrega das primeiras escrituras do programa de regularização fundiária, o “Escritura Cidadã”, e ao iniciar o projeto “De ponta a ponta”, que visa asfaltar as chamadas pontas de rua que não tinham o benefício.
O local escolhido foi a Avenida Ferroviária, na região do Jardim São Paulo, São João e Arco-Íris.
Em 2020, na primeira campanha que disputou a prefeitura de Anápolis, Márcio e Carla estiveram no local, onde, segundo eles, imperava a desconfiança de que políticos passassem por lá.
Eles foram mais de uma vez. E, conforme revelou Márcio em seu discurso, ele fez uma promessa a si mesmo de que se chegasse a ser prefeito da cidade, seria ali que iniciaria as ações de pavimentação asfáltica.
A primeira-dama lembrou que na época, esteve na casa de um morador e foi recebida com oração de agradecimento. Ele, porém, faleceu e não pôde comemorar a chegada dos benefícios na região, onde diziam que era um “lugar perigoso”.
Não foi esse o retrato do dia, pois os moradores receberam com festa a entrega de mais de 100 escritura de seus imóveis. Além da escritura, as famílias beneficiárias terão também o registro do cartório, sem nenhum custo.
Todo processo foi encaminhado através da equipe da Procuradoria-Geral do Município.
A expectativa é que o programa tenha um alcance de 5 mil famílias que viviam em imóveis sem documentação e, portanto, sem segurança.
“Agora, elas terão segurança jurídica e dignidade”, pontuou Márcio Corrêa.
História
Não foi só a lembrança da campanha de 2020 que emocionou o casal Corrêa. Mas, também, o depoimento da senhora Francisca Reis Souza. Ela foi a primeira a ser chamada a receber a escritura de sua casa.
Ao fazer um depoimento, ela lembrou de que numa das visitas ao setor pediu a Márcio Corrêa que pudesse ajudá-la com a internação de uma irmã.
Corrêa ainda não era prefeito, mas mobilizou contatos e conseguiu que a mulher recebesse a atenção solicitada.
“Ele [Márcio] me tirou o peso de não poder dar à minha irmã um atendimento em local adequado”.
Em sua fala, Márcio Corrêa descreveu que as entregas dessa terça-feira (15), se dão num “sentimento de alegria e realização e um momento que vai ficar marcado na história da cidade”.
Segundo ele, mesmo com a dificuldades de caixa, a prefeitura, com maquinário próprio irá asfaltar as chamadas “pontas de ruas”. Caso da Avenida Ferroviária, onde o “chão preto” demorou 40 anos para chegar.
A previsão é de que num prazo de 60 a 90 dias, o serviço esteja pronto nesse trecho inicial. As máquinas, inclusive, estavam no local aguardando a finalização do evento, para o início do trabalho.
Vale ressaltar que essas entregas fazem parte do calendário de celebração dos 118 anos de emancipação do município.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.