A Anapolina estréia neste domingo, 17, na temporada de 2010 do Campeonato Goiano de Futebol, ainda com a expectativa da chegada de vários reforços para os demais jogos do certame. O gerente de futebol Jair Rabelo e o presidente Roberson Guimarães, tiveram uma semana de muito corre-corre para regularizarem jogadores na Federação Goiana e, ao mesmo tempo, trabalhando para viabilizarem os novos reforços.
O jogo de estréia da Rubra é contra o Atlético, considerado um dos favoritos ao título deste ano, por conta da boa atuação na série B do Campeonato Brasileiro e que o alçou à divisão de elite do futebol nacional. Entretanto, o técnico Heriberto Cunha quer aproveitar o mando de campo e a presença da torcida, que deve comparecer em massa ao “Jonas Duarte”, para obter os três primeiros pontos.
Desde o início da semana, a Anapolina vem treinando forte, tanto a parte física como o trabalho com bola. Apesar do desgaste, comum em início de temporada, os jogadores estão motivados e o clima é de tranquilidade neste início de temporada. A semana foi também marcada por muitas fofocas de bastidores, que acabaram irritando o gerente de futebol Jair Rabelo. Uma delas, foi a de que o lateral direito Nego teria sido pedido de volta pelo Atlético-MG. “É uma notícia plantada”, reagiu Rabelo, observando que outras fofocas tentam tumultuar o clima. Mas, segundo ele, o trabalho vem sendo desenvolvido com seriedade pela diretoria e pela equipe técnica.
Na terça-feira, 12, o time faria um amistoso contra a equipe do Gama do Distrito Federal. Contudo, o técnico Heriberto Cunha sugeriu o cancelamento do jogo e aumentou o trabalho com bola durante os treinamentos. Um dos desafios é fazer com que o elenco esteja bem entrosado na primeira apresentação à torcida colorada. Durante os treinos da semana, o “professor” trabalhou com uma formação, no esquema tático 3.5.2, que deve ser a mesma a entrar em campo domingo: Valber; Rafael, Wanderson Santos e Vanderley; Anderson (Nêgo), Mário, Jacó, Raul e Bruno Barros; Boka e Bruno Lopes.
Atlético
O Atlético promete, também, força máxima na estréia da temporada. O técnico Artur Neto, inclusive, teve durante a semana uma boa notícia: a liberação do meio-campista Robston, que deveria cumprir suspensão de três jogos, devido à expulsão no último jogo do Campeonato Brasileiro série B. No entanto, a pena foi convertida em doação de cestas básicas e o atleta, considerado um dos principais destaques do time, vai atuar contra a Anapolina.
A diretoria do Atlético apresentou durante a semana mais um reforço. Trata-se do zagueiro Wescley, que assinou contrato até o final da temporada. O novo reforço do Dragão é experiente. Já passou por clubes como Vasco da Gama, Corinthians, além de equipes de outros países como Israel, Portugal e Turquia.
Ingressos para final entre Anápolis e Vila Nova estão disponíveis apenas presencialmente
Os ingressos do Programa Torcida Premiada para a partida entre Anápolis e Vila Nova, no Estádio Jonas Duarte, já estão...