A Comissão Eleitoral Central da UEG divulgou a lista oficial dos candidatos a diretor das 40 unidades universitárias que vão passar por eleição. O pleito será nesta sexta-feira, 13, das 8 às 22 horas. Apenas nas Unidades de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia não haverá eleição. O mandato dos diretores eleitos é de quatro anos e a posse será em janeiro de 2010.
A apuração dos votos deve começar assim que terminar a votação, nas próprias unidades universitárias. A expectativa da Comissão Eleitoral Central é que por volta das 23 horas os votos já tenham sido totalizados e os resultados preliminares da eleição divulgados. O encaminhamento do resultado final ao reitor Luiz Antônio Arantes e a proclamação do resultado oficial das eleições deve acontecer no dia 18 de novembro, a partir das 17 horas.
De acordo com o Regimento Eleitoral, será eleito o candidato que conseguir a maioria dos votos, conforme a seguinte ponderação de peso na votação: docentes, 50%; servidores técnico-administrativos, 25%; e alunos, 25%. Podem votar os professores e os integrantes do corpo técnico-administrativo do quadro permanente e os não efetivos que estejam no exercício de suas funções na unidade ou licenciados integralmente, os aposentados e os afastados na forma da lei.
Também estão aptos a votar os alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e sequencial, regularmente matriculados nas unidades, no primeiro dia útil do mês das eleições, excluídos os já formados. Para as unidades de Anápolis, foram homologados os candidatos:
Francisco Alberto Severo de Almeida (UnUEAD)
Olacir Alves Araújo (UnUCET)
Eduardo Braz Pereira Gomes e Marcelo José Moreira (UnUCSEH)
Rubens Otoni anuncia R$ 17 milhões para obras paradas na educação em Goiás
Em audiência com o ministro da pasta, o parlamentar destacou que mais de 60 cidades serão contempladas O ministro da...