A secretária municipal de Educação, Adriana Rocha Vilela Arantes, fez um balanço positivo sobre o processo de renovação das gestões nas unidades da rede municipal de ensino.
Em entrevista à Rádio Manchester, na manhã desta quarta-feira (03/12), Adriana Vilela, destacou que o processo esse ano foi realizado dentro de uma nova modelagem, através de consulta pública.
Segundo ela, esse modelo que foi visto com receio por parte da comunidade escolar, acabou sendo muito bem aceito, por ser um modelo “democrático e transparente”.
No balanço, ela ressaltou que 109 gestores atuais foram reeleitos para mais um mandato. Em quatro unidades, houve apenas um candidato. Em três unidades, os candidatos não alcançaram o quórum necessário e em apenas duas unidades, os eleitos não foram os atuais gestores.
A secretária também lembrou que antes da eleição houve toda uma preparação, inclusive, com a realização de curso sobre políticas públicas.
Os mandatos dos eleitos e reeleitos será de dois anos, de acordo com a secretaria municipal de Educação.
Ainda de acordo com a secretária, em algumas unidades, a participação bateu na casa de 80% e até 100% em alguns casos. Inclusive, os alunos com mais de 12 anos de idade também puderam participar do processo de escolha de gestores na rede municipal.
“Foi tranquilo”, frisou a secretária, que visitou várias unidades, inclusive, juntamente com o prefeito Márcio Corrêa e vereadores, que fizeram também questão de verificar o andamento do processo.
Posse
Adriana Vilela informou que a partir do dia 19 haverá um recesso e os trabalhos na rede municipal serão retomados logo no começo do ano que vem, quando será organizada a posse dos gestores.
Leia também: Vereadores debatem redirecionamento de emendas positivas para UPA em Anápolis






