Durante entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, 10/11, na entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Norte, o secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, afirmou que não há indicativos sobre a possibilidade de ocorrer a chamada segunda onda da Covid-19, em Anápolis.
De acordo com o secretário, equipes técnicas da Pasta estão analisando e fazendo os estudos acerca dessa possibilidade. Entretanto, ele garante que caso haja a segunda onda, o Município está preparado para dar o atendimento necessário através da sua rede e de seus profissionais.
Lucas Leite pondera que apesar da queda no registro de novas infecções, o coronavírus ainda está circulando e, por isso, as pessoas que ainda não foram infectadas, bem como aquelas que estão nos grupos de risco “não podem afrouxar os cuidados”, orienta o secretário.
A Secretaria Municipal de Saúde está retomando o atendimento normal nas UBSs que vinham funcionando como unidades de referência para a Covid-19. Nesta quarta-feira, 11/11, acontece a retomada do atendimento na UBS Leblon retomou. Na semana que vem, segundo o secretário Lucas Leite, será a vez da UBS do Recanto do Sol e, no final do mês, a UBS do Bairro São José. Todas as unidades são passam por um processo de desinfecção antes da reabertura.
A UBS do Parque Iracema recebeu camas e poderá receber internações. A unidade Norma Pizzari continua normalmente com leitos de internação e de UTI, para pacientes com agravamento da doença. Também continuam disponíveis os leitos de UTI do Hospital Municipal. A unidade entregue na Vila Norte contará com duas equipes de agentes de saúde e terá também atendimento odontológico e coleta de material para exames uma vez por semana. A UBS funcionará com horário estendido, ou seja, até às 22 horas.





