Agentes plantonistas do Presídio Estadual de Anápolis, unidade pertencente à 9ª Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), evitaram a entrada de 30 gramas de maconha no local, na última quarta-feira, 15/05. Os entorpecentes estavam escondidos nas tampas dos produtos de limpeza que seriam entregues a um custodiado do presídio.
De acordo com o diretor da UP, Eduardo Carneiro, os servidores interceptaram a entrada da droga no momento em que realizavam o procedimento de revista dos itens que uma visitante, que é mulher de um dos detentos, teria levado ao local com a intenção de burlar o sistema.
A mulher foi indagada sobre a presença da maconha e, diante dos fatos, assumiu a prática do crime. De imediato, os servidores conduziram a visitante e a droga apreendida à delegacia da cidade para as providências cabíveis.
A direção da unidade vai apurar internamente o fato ocorrido para aplicação das devidas sanções ao detento que iria receber os ilícitos.
A rigidez e eficiência na realização dos procedimentos operacionais demonstram o rigor estabelecido nas determinações do Governo do Estado, em consonância com as políticas da Secretaria de Segurança Pública e da Dgap.
Fonte: Portal da Governadoria do Estado