Durante encontro na manhã de quinta-feira, 02, o prefeito Antônio Gomide debateu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis) o andamento do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público municipal. Em que pese a importância do encontro, uma comissão já formada vem trabalhando na elaboração deste projeto há alguns meses, fazendo o enquadramento para avaliar o impacto financeiro a se verificar nas finanças municipais. Foi o que afirmou o secretário municipal da Fazenda, José Roberto Mazon, que também participou da reunião.
Orientada pelo prefeito, a comissão está agilizando este trabalho com a finalidade de entregá-lo o mais rápido possível. As primeiras etapas vão contemplar as áreas de Educação, Saúde e Administração Centralizada. “Vamos atender a todas as categorias. Este é um compromisso desta administração com todos os servidores. Estamos empenhados neste projeto, sempre mantendo um diálogo com os sindicatos”, disse Antônio Gomide.
Reajuste
Ainda na reunião, foi colocada em pauta a reposição salarial dos servidores, já anunciada pelo prefeito atendendo a uma reivindicação da categoria. Na oportunidade, iniciaram-se as discussões sobre para definição de percentuais e data do reajuste. O aumento real dos salários do funcionalismo público municipal constou do plano de campanha do então candidato Antônio Gomide. Segundo ele, a proposta está mantida e vai ser feita dentro das possibilidades econômicas do município. “Primeiro temos de garantir o pagamento em dia dos servidores, tanto da ativa, quanto dos aposentados e pensionistas. Depois vamos trabalhar para a melhoria do salário real, o que já vai ser praticamente definido com a aprovação do plano de cargos e salários” justificou.
Goianos discutem em Brasília políticas públicas para hidrogênio verde
O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) anunciou a criação de um Grupo de Trabalho Interministerial (GT) para tratar de políticas...