Dezenas de empresários e profissionais do setor de recursos humanos de indústrias de Anápolis, participaram na manhã desta quinta-feira,5, de um café da manhã oferecido pelas coordenações locais do Sesi e do Senai. O objetivo foi apresentar a programação de atividades para o ano de 2010, com destaque para o EBEP – Educação Básica e Educação Profissional, que está sendo desenvolvido em âmbito nacional pelas duas instituição do Sistema Indústria.
O encontro teve a participação do coordenador do Núcleo da Fieg em Anápolis, Gilson Teixeira do Amaral Brito; do Conselheiro do Sesi/Senai, Francisco Pontes; do presidente da Associação Comercial e Industrial, Ubiratan Lopes; do superintendente do Porto Seco Centro-Oeste, Edson Tavares, além de professores e coordenadores de cursos das duas unidades.
O diretor da Faculdade de Tecnologia Senai Roberto Mange, que conduziu a reunião, fez um apanhado histórico sobre a unidade local, a primeira implantada em Goiás, em 1952, até a atualidade, com milhares de jovens sendo formados nos cursos técnicos e tecnológicos mantidos pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás. Além, ainda, do apoio dado as empresas e aos trabalhadores por meio do Sesi.
As professoras Marciana e Daniela, que atuam no EBEP, detalharam a novidade que estará sendo oferecida a partir do ano que vem, para que as indústrias possam melhor capacitar os seus quadros de colaboradores. Alguns aspectos importantes foram abordados, como a unificação do projeto pedagógico e a preservação da identidade das duas instituições, bem como de suas respectivas estruturas. A estimativa é que, inicialmente, sejam abertas em torno de 360 vagas.
Empresa revoluciona beleza automotiva e eleva paixão por carros em Anápolis
Em Anápolis a paixão nacional por carros tem um lar especial na Classe A – Estética Automotiva, um serviço de...