O Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan) realizou, no último dia 14, uma reunião com a participação de representantes da Vigilância Sanitária (Anvisa) e de empresas quer atuam nas áreas de panificação, açougues, supermercados, dentre outros similares, que fazem manuseio de alimentos que são vendidos à população.
O presidente do Sindicato, Ruy Abdalla, ressaltou que a iniciativa teve por objetivo repassar orientações aos empresários, e seus colaboradores, sobre as normas de conservação e distribuição de alimentos. Segundo ele, trata-se de uma ação importante, não apenas para que o trabalho das empresas do segmento seja feito de acordo com a legislação e dentro das boas práticas de produção. Mas, sobretudo, porque é uma ação que está diretamente ligada à saúde das pessoas.
Ainda durante a reunião, Ruy Abdalla firmou o compromisso do Sincovan em defender as empresas legalmente constituídas, combatendo o comércio informal que prejudica toda a sociedade, por não recolher impostos que seriam revertidos em benefícios para a própria população, além praticarem concorrência desleal e, em muitos casos, vendendo produtos de origem duvidosa, inclusive alimentos que expõem o consumidor à riscos de saúde.
A reunião – que ocorreu no auditório “Alexis Salomão” da Acia – contou com as presenças da diretora de Vigilância em Saúde, Nélia Marinho de Souza Barrero; os fiscais Fabíola Pedrosa Marques, Césio Malaquias e Gúbio Dias e também o diretor setorial do Sincovan, Danilo Pereira Rodrigues e a senhora Zilma representou a rede de supermermercados Super Vi.
Papanicolau será trocado por exame de DNA-HPV na rede pública
O Sistema Único de Saúde (SUS) substituirá o Papanicolau pelo exame de DNA-HPV para detectar o câncer de colo do...