VERSÃO FLIP
domingo, 8 de fevereiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
domingo, 8 de fevereiro, 2026
Contexto

Sistema prisional goiano é criticado durante reunião na Assembleia Legislativa

de Redação
28 de março de 2023
em Geral
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Salomão Rodrigues da Silva Neto, da Defensoria Pública do Estado de Goiás, destacou falhas do sistema prisional de Goiás. As críticas aconteceram durante a reunião de trabalhos da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizada nesta terça-feira, 28, para discutir o sistema prisional goiano e a situação das pessoas encarceradas sob custódia do Estado.

Silva Neto ressaltou a importância do fortalecimento do sistema de prevenção e combate à tortura e enfatizou a necessidade da instalação de câmeras de segurança em todos os locais públicos e corredores do sistema penitenciário, como forma de garantir o controle e a proteção dos presos contra violência e maus tratos.

O defensor público também abordou a importância das visitas sociais e íntimas para a reintegração dos presos à sociedade e destacou a necessidade de regulamentação das visitas durante a pandemia.

Outra falha apontada pelo defensor foi a falta de uma base nutricional adequada no sistema prisional. “Além disso, existe, ainda, a falta de apoio à saúde dos presos e a dificuldade do Patronato em alcançar as pessoas que terminaram o cumprimento da pena”, destacou. Silva Neto finalizou a sua fala citando casos específicos de estrutura física inadequada em algumas unidades prisionais do estado, que comprometem a dignidade humana dos detentos.

As falhas apontadas pelo defensor ressaltam a necessidade de uma atenção mais cuidadosa com o sistema prisional do estado e a urgência em encontrar soluções para garantir a segurança e o bem-estar dos presos e dos profissionais que atuam no sistema.

A Comissão de Direitos Humanos da Alego se comprometeu, ao iniciar a reunião, a dar encaminhamento às demandas apresentadas pelo defensor da Defensoria Pública do Estado de Goiás. (Fonte: Comunicação/ALEGO)

Pós-graduado em Criminologia e Segurança Pública pela UFG, Salomão Rodrigues da Silva Neto exerce, desde 2017, o cargo de Defensor Público na Defensoria Pública do Estado de Goiás
Rótulos: alegocapasistema prisional

Mais Artigos

Ex-presidente da Rubra, Pedro Canedo, garantiu na Justiça o direito de assistir o jogo no estádio. Decisão é individual

Pedro Canedo ganha na Justiça direito de acesso ao Jonas Duarte no clássico deste domingo

de Orisvaldo Pires
6 de fevereiro de 2026
0

Justiça autoriza acesso individual ao estádio no clássico O ex-presidente da Anapolina, Pedro Chaves Canedo, obteve na 6ª Vara Cível...

Imagem: Reprodução

15º Circuito Anapolino abre temporada com calendário definido; confira as datas

de Anna Rhaissa
4 de fevereiro de 2026
0

Calendário de 2026 organiza provas e amplia planejamento dos atletas O calendário de 2026 começa em 28 de março, com...

Imagem: Reprodução/Gemini

Carro popular ficará mais caro em 2026; alguns modelos sobem R$ 30 mil

de Redação
4 de fevereiro de 2026
0

Reajustes de 2026 elevam preços de carros populares, SUVs e picapes no país O ano de 2026 começou com aumento...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Imagem: Reprodução/Rota Policial Anápolis

    Preso homem investigado por abuso de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil em Anápolis

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Carro popular ficará mais caro em 2026; alguns modelos sobem R$ 30 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Menino de 13 anos nada por horas e salva mãe e irmãos após temporal

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Operação em Goiás mira suspeitos de forjar mandados de prisão contra Lula e Moraes

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Base Aérea de Anápolis está no livro que celebra os 85 anos da FAB

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui